Cruzeiro joga sério e vence a segunda fora de casa


Salve nação celeste! O Cruzeiro venceu o Coritiba por 3 x 1 neste domingo e subiu para a 14ª posição na tabela do Brasileiro. Foi a segunda vitória fora de casa, que deixa um ambiente um pouco melhor para os trabalhos desta semana visando o jogo contra o Santos no próximo domingo.

09.08 - Wellington Paulista - Foto: Gazeta PressO Cruzeiro fez uma boa partida, nada de brilhantismo, mas jogou o feijão com arroz que possibilitou o time sair na frente e ampliar o resultado que culminou na vitória. Se em outras partidas tivemos como artistas principais os árbitros e os atletas celestes expulsos, desta feita o juiz não interferiu no resultado, e tivemos apenas um cartão amarelo recebido pelo volante Henrique, aliás é o terceiro e cumpre suspensão na próxima partida.

Wellington Paulista abriu o placar para o Cruzeiro aos 20 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti sofrido pelo lateral Jonathan, Thiago ribeiro ampliou aos 5 minutos da etapa complementar, e 5 minutos depois, novamente Wellington Paulista marcou um golaço, pedalou na frente do marcador e bateu forte de pé esquerdo, fazendo 3 x 0 para o Cruzeiro. Aos 24 do segundo tempo Marcelinho descontou para o Coxa após bela arrancada do meio campo, driblou como quis a zaga celeste, driblou Fábio fazendo um golaço e definindo o placar de 3 x 1. Apesar da equipe do cruzeiro ter mais posse de bola, levava sufoco em alguns momentos já que o ataque do Coritiba entrava tabelando com muita facilidade pela área cruzeirense, mas sempre finalizando mal. No início do primeiro tempo em alguns lances, a zaga tentava fazer a “linha burra” que no cruzeiro sempre dá errado.

A retaguarda do Cruzeiro esteve bem, Leonardo Silva é o novo capitão da equipe celeste, Diego Renan apesar de algumas falhas na marcação tem muita personalidade, Jonathan apoiou bastante. Thiago Heleno continua perdendo bolas bisonhas, já dominadas, está mal na recuperação e ainda tem errado na saída de bola, quando a fase está ruim meu amigo, dá chutão. O meio de campo teve Athirson como armador, que apesar de notória melhora em sua forma física pregou no fim do primeiro tempo. Ele pecou em alguns lances por não tocar de primeira, mas não comprometeu.

Wellington Paulista fez uma boa partida, mesmo se jogando ao solo com o primeiro contato do marcador em alguns lances – o famoso cai-cai. Brigou, ajudou na marcação, mas inexplicavelmente foi substituído por Soares, que nada acrescentou ao time. O Cruzeiro não segurava a bola no ataque, não prendia os zagueiros com um centro avante, e ainda, quando chegava na cara do gol errava. Mesmo com o gol Thiago Ribeiro não esteve bem, perdeu jogadas fáceis, se enrolando com o marcador, e a substituição mais coerente seria a entrada de Soares em seu lugar.

A volta de Gilberto ao Cruzeiro foi boa, ele entrou em lugar de Athirson aos 6 minutos do segundo tempo e deu uma dinâmica nova ao time com um toque de bola bem refinado. Fabrício que deu excelente passe para Thiago Ribeiro marcar o segundo gol do cruzeiro foi substituído no segundo tempo por Fabinho que como sempre, entrou bem.

Se não foi uma partida sensacional, ao menos valeu pelos 3 pontos e pelas 3 posições que o time sobe na tabela. Agora é torcer para que o time tenha uma seqüência de vitórias e se afaste cada vez mais da lama do rebaixamento.

E não posso deixar de dar um recadinho para o Sr. Zezé Perrella: Vamos colocar a mão no bolso e contratar um meia de qualidade, um jogador para chegar e assumir a camisa 10 celeste sem sentir o peso! A renda do Sócio do Futebol, venda do zagueiro Maicon, atacante Nenê, Ramires, bilheteria e premiação da Libertadores, patrocínio Máster, o troquinho da venda do Kerlon na Itália, agora o Wagner…Onde foi parar toda essa grana? Guerrón, Leandro Lima, Gilberto e Gil não comem isso tudo não! Aproveito para pedir encarecidamente que aumente o salário do Kléber e o segure até o fim do ano, se o problema é dinheiro, ele, pelo ao menos ele nesse time merece.

Abraço!
Até a próxima!