Cruzeiro Incondicional


Tudo bem que o jogo de quarta-feira próxima será o mais importante do ano até agora para o Cruzeiro. Mas mesmo sabendo lá no fundo, que o nosso time precisa estar 100% concentrado e focado nessa partida, sempre é (e será) ruim perder para o time do lado.

Cruzeiro IncondicionalA questão nem é tanta pelo incômodo gerado pelo lado mais perdedor de Minas. Mas sim pela falta de coerência que a imprensa mineira nós trás à tona. Antigamente, nos bons tempos de se assistir a um bom clássico, era considerado (pelo menos que eu me lembre) 3 x 0 um resultado normal entre equipes. A regra era acima de quatro gols sim ser considerada goleada.

Ultimamente, no entanto, tenho visto em vários locais distintos frases como “Galo aplica goleada”, “Galo arrasa rival”, dentre outras notícias que, a meu ver, mais uma vez tenta nos fantasiar uma situação que não é assim tão verídica.

Perdemos sim, de 3 x 0 é verdade. Mas, se olharmos aos fatos, a derrota não foi nada assim tão fantástica quanto vem sendo divulgada por outros canais de comunicação. Jogando com um time reserva (na maioria juniores e jogadores voltando de contusão) sem nenhum entrosamento, e ainda por cima com um jogador a menos desde o início da partida!! A derrota foi nada mais que algo casual, nada de espetacular.

Ontem, só ficou provada uma coisa, que eu particularmente já desconfiava: jogando contra um Cruzeiro totalmente desfalcado, com 1 jogador a menos desde o início, e fazendo 3 gols de falhas da defesa, o lugar que nosso rival ocupa no momento não é, nem de longe, o mais real desse campeonato.

Bom, enquanto fantasiam e inventam situações, eu só sei que o Cruzeiro está na Final da Libertadores 2009, e que quarta-feira, poderemos pela 3ª vez ser o melhor time das Américas.

Independentemente do que falem, escrevam, insinuem, o Cruzeiro é o melhor e maior time de Minas, e será com ele que mais uma vez na quarta-feira iremos soltar o grito: É CAMPEÃO !!!