Cruzeiro ganha o clássico mais uma vez


Vitória marca série histórica de invencibilidade. O Cruzeiro saiu vencedor mais uma vez do maior clássico brasileiro. O time veio com algumas mudanças em relação aos outros jogos. Adilson Batista fez quatro alterações : trocou Jonathan por Jancarlos, Leonardo Silva por Leo Fortunato, Wagner por Gerson Magrão e Wellington Paulista por Soares. 

O primeiro gol saiu aos dezoito minutos. Ramires cabeceou para o gol após receber um passe de Jancarlos, após roubar a bola de Diego Tardelli, que bobeou ao sair jogando. Foi o sexto gol de Ramires na temporada, o quarto no estadual.

O atacante Soares deu mostras que pode ser titular da equipe. Thiago Ribeiro lhe passou a bola e viu seu companheiro driblar Renan e chutar a bola em cima de Juninho, que papou um frangaço: 2 a 0.

Um pouco antes o alvinegro Welton Felipe fez uma falta em Soares e recebeu um cartão amarelo, o segundo do jogo, e foi expulso, deixando a Raposa em superioridade numérica.

O Atlético-MG desperdiçou muitos gols e o Cruzeiro soube se aproveitar disso. A equipe alvinegra estava nervosa e impaciente com a arbitragem, que errava para ambos os lados.

No segundo tempo os papeis se inverteram e quem passou a errar muitos gols foi o time de azul. Aos nove minutos Fernandinho e Soares perderam claras chances de marcar.

Adílson Batista fez três trocas: Wellington Paulista entrou no lugar de Soares, Wagner substituiu Magrão e Jonathan entrou no lugar de Jancarlos. Dessa forma o time que vinha atuando nas últimas partidas estava novamente em campo.

Aos 30 Carlos Alberto foi derrubado por Fábio e Tardelli marcou o gol de honra para a equipe alvinegra.

Após o jogo o time derrotado saiu reclamando muito da arbitragem. O presidente atleticano fez fortes acusações contra a Federação Mineira de Futebol (FMF), dizendo que há uma quadrilha que beneficia o Cruzeiro. Do lado azul e branco o técnico Adílson Batista ainda cobrava um jogo melhor por parte de sua equipe, que diminuiu o ritmo de jogo no segundo tempo, quando estava em superioridade numérica e no placar.

O jogo foi emocionante até o final, como em um verdadeiro derby. O Cruzeiro mostrou que está realmente com um time forte e que lutará para levantar todos os canecos que disputará esse ano. A vitória marca uma série impressionante de dez partidas sem derrotas para o Galo. A última foi em 29 de abril de 2007, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, onde o Atlético goleou por 4 a 0.