Cruzeiro fica com empate doloroso contra o São Paulo


Salve Nação Celeste! Como essa tarde de domingo foi frustrante para toda a torcida azul e branco. Mais uma vez vimos o G4 escapar “entres os dedos” do Cruzeiro, tudo por causa de um empate em 2×2 contra o São Paulo, no Morumbi.

Quem analisa a situação de fora, pode afirmar que o resultado não foi nada ruim devido às circunstâncias do jogo, já que enfrentar o tricolor paulista dentro de seus domínios é sempre complicado, entretanto, a Raposa conseguiu ficar na frente do marcador e no momento crucial, nos minutos finais o empate é cedido.

Realmente arrancar 3 pontos do São Paulo em seus domínios não seria fácil, independente dessa fase de transição vivida pelos tricolores, com mudança de técnico, saídas de jogadores etc. e tal, mas como o time do Cruzeiro jogaria bem completo e ainda com estréia do meia Montillo, uma vitória era bastante esperada.

O primeiro tempo de jogo teve bastante equilíbrio por parte das duas equipes, a Raposa se defendia bem, fazia duas linhas de 4, dando dificuldades aos homens de frente do tricolor. A partir dos 15 minutos finais da etapa inicial, o São Paulo conseguiu maior espaço, maior posse de bola, portanto exigindo do goleiro Fábio defesas difíceis, até que nos últimos minutos, em lance de bola parada Casemiro abre o placar para os donos da casa. O time celeste vai para o vestiário com desvantagem no placar, mostrando que mudanças eram necessárias para o retorno do intervalo.

Para a etapa complementar, Cuca faz modificações no time, colocando mais um zagueiro, Cláudio Caçapa no lugar de Diego Renan, para compor a defesa celeste e soltar os jogadores ofensivos na tentativa da conquista do empate. E tal modificação surtiu efeito, depois de tanto sufocar o São Paulo, a Raposa consegue igualar o marcador aos 22 minutos com um gol chorado de Wellington Paulista. E com a equipe mais consistente e organizada, o Cruzeiro consegue a virada aos 38 minutos, Thiago Ribeiro marca em lance sensacional com belíssima roubada de bola de Montillo. Mas a felicidade estrelada durou pouco, pois no momento peculiar da partida, os defensores cruzeirenses falham na marcação e cedem o empate aos são paulinos, em gol de Ricardo Oliveira. Final, São Paulo 2×2 Cruzeiro.

Não saímos derrotados, mas a sensação é sim de derrota. Mais uma vez o G4 não foi alcançado, apesar de que estamos bem próximos de chegar a zona da Libertadores. Basta o Cruzeiro começar a fazer a sua parte. De certo modo o resultado não foi tão ruim, já que jogar no Morumbi não é nada fácil, e ainda tivemos a chance de ver Montillo fazer a sua estréia e por sinal, atuar muito bem com o manto celeste. Gostei do poder de reação da equipe e da movimentação, acredito que com a chegada “de los hermanos”, a Raposa ganhará e muito. Por outro lado, fico com certa decepção, pois queria e muito vencer esse jogo, já que tenho certa “antipatia” do time são paulino e uma vitória lá seria perfeita.

Bom caríssimos, agora é bola pra frente, dar ênfase no trabalho e melhorar cada dia mais para que o Cruzeiro possa subir na tabela de classificação do Brasileirão. O próximo adversário será o Vitória da Bahia, e é indiscutível a necessidade de vencer do Maior de Minas!

Um abraço a todos!

E viva o Cruzeiro sempre!