Cruzeiro faz valer superioridade na tabela e vence o Náutico por 4 a 1 na Arena Pernambuco


Cruzeiro faz valer superioridade na tabela e vence o Náutico por 4 a 1 na Arena Pernambuco - Cruzeiro Esporte Clube - Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance

E deu a lógica. Mesmo subindo de produção nos últimos jogos, o Náutico não conseguiu segurar o ímpeto do líder Cruzeiro Esporte Clube, que venceu o jogo por 4 a 1 na Arena Pernambuco e chegou aos 59 pontos. O destaque do jogo foi Ricardo Goulart, que marcou duas vezes para o time estrelado e foi participativo ao longo do jogo demonstrando muita raça.

Mas, ao contrário do que sugeriu o placar, o Cruzeiro passou dificuldades em alguns momentos da partida. O time começou tomando a iniciativa das jogadas, mas não tinha a mesma concentração e intensidade de outros jogos. Entretanto, isso está longe de significar que o time esteve mal. Logo aos 9 minutos da etapa inicial, Goulart cabeceou após cobrança de escanteio de Willian.

O time ainda teve outras oportunidades de marcar, mas dava certo espaço para o adversário jogar. Maicon Leite, após belíssima enfiada de bola, empatou o jogo para o Timbu aos 28 minutos. Depois disso, o Náutico passou a jogar melhor e chegou a levar certo perigo à meta de Fábio, que, sempre quando exigido, demonstrou muita segurança e agilidade.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Náutico 1 x 4 Cruzeiro pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

Foi no segundo tempo que o time provou para o seu torcedor que decide o jogo no momento em que desejar, assim como foi contra a Portuguesa, na última rodada. Com trocas de passes envolventes e um contra ataque veloz, o time cortou a empolgação do torcedor pernambucano e justificou a enorme disparidade entre ambos os times na tabela. Aos 7 minutos do 2° tempo, após belíssima jogada de Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart recebeu na área para colocar o time novamente em vantagem.

Com o Náutico bem menos ousado, Willian partiu pra cima do marcador e sofreu pênalti, que Éverton cobrou para fazer o terceiro. Mayke, aos 31 minutos, chutou cruzado para marcar o último tento. Com a entrada de Tinga, Dagoberto e Alisson o Cruzeiro mostrou a força do seu banco, rodou bem a bola e teve chances de fazer um placar ainda mais extenso. Já no final da partida, Dagoberto chutou forte para a bola bater no travessão.

E a cada vitória a campanha do Cruzeiro vai ganhando traços de brilhantismo ainda mais intensos. O aproveitamento do time já é de 75,6%, e o saldo de 37 gols é maior que a soma dos saldos do 2° ao 6° lugar da tabela. A distância para o vice da competição permanece de 11 pontos, mas a distância para o primeiro time fora do G-4 já é de 20 pontos.

Na próxima quarta-feira o time enfrenta o São Paulo, no Mineirão, às 21h50m, pela 27° rodada. O time paulista, que costuma complicar para o time celeste, vem jogar em Belo Horizonte numa situação atípica: fugindo do rebaixamento.

Ficha Técnica

Náutico
Ricardo Berna; João Felipe, Leandro Amaro e William Alves; Dadá (Ângelo Peña), Elicarlos, Derley, Morales (Hugo) e Bruno Collaço; Maikon Leite e Olivera
Técnico:Marcelo Martellote

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Ceará; Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro (Tinga) e Willian (Allison); Borges (Dagoberto)
Técnico:Marcelo Oliveira

26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio:Arena Pernambuco
Gols:Ricardo Goulart, aos oito minutos; Maykon Leite, aos 28 minutos (1º tempo); Ricardo Goulart, aos oito minutos; Everton Ribeiro, aos 13 minutos; Mayke, aos 31 minutos (2º tempo)
Árbitro:Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes:Edílson Frasão Pereira e Luís Cláudio Rodrigues da Costa
Cartão amarelo:Leandro Amaro (Náutico)
Pagantes:20.661
Renda:R$ 528.715