Cruzeiro em nova batalha


Novo jogo, nova batalha e temos de ter os mesmos guerreiros, ou melhor, a mesma garra demonstrada no último jogo. O Estádio do Nacional vai receber hoje o maior público da temporada, vai sim ser um caldeirão em Montevidéu, e nossos guerreiros tem de estar preparados para tudo.

Vai ter foguetório na madrugada, vai ter pilha sendo jogada no campo, árbitros ruins (quase uma tradição na Libertadores), pouco espaço para jogar, muita pancada, e eles tem de estar preparados. Muito mais psicologicamente, para agüentar toda essa pressão, mas não se esquecendo do fundamental que é jogar futebol. E os passos são simples, raça, vontade, gana. Tudo que foi demonstrado nos primeiros 45 minutos em BH tem de ser mostrado novamente neste jogo.

Temos mais time, e está na hora de demonstrar isso aos adversários, fazer que eles sintam medo da nossa camisa, mostrar o quanto ela assusta, e que não é a toa que somos “La Bestia Negra”! Temos de voltar todas as atenções ao ataque uruguaio, muita bola alçada na área, muita pressão nos primeiros minutos, nossa zaga tem que ser firme. Mais do que nunca precisamos de líderes em campo, aqueles que resolvem o jogo com palavras ou com toques e gols decisivos. Para isso temos jogadores experientes e já que até agora alguns não demonstraram todo o futebol, está é uma grande chance, mostrar ao grupo toda a experiência, conquistar mais uma vez a torcida e sair classificado do território “inimigo”.

Avante guerreiros, é preciso ainda vencer mais algumas batalhas, e só aí podermos desfrutar de algo que só nós já sabemos como é bom. Títulos de verdade!!!

Cruzeiro sempre!!!