Cruzeiro é soberano e goleia o time da Portuguesa no Mineirão


Cruzeiro é soberano e goleia Portuguesa - Cruzeiro Esporte Clube - Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

Salve Guerreiros! O Cruzeiro está esgotando meu estoque de adjetivos para as colunas de pós-jogo aqui no Guerreiro dos Gramados, ainda bem. Contra a Portuguesa o Cruzeiro deu as cartas. Durante a transmissão da televisão o comentarista Lédio Carmona chegou a ressaltar as oportunidades que a Lusa teve durante a partida, mas o Cruzeiro é um time que joga, mas que deixa jogar. A diferença reside nos homens que temos atrás: Fábio continua em excelente fase, assim como Bruno Rodrigo e sua regularidade e Dedé e sua categoria.

O jogo

O Cruzeiro liquidou a fatura logo no primeiro tempo. Marcou quatro gols em lances de competência e sorte. Humberlito desencantou e marcou duas vezes e tivemos gols de Everton Ribeiro e Willian. A segunda etapa ficou limitada a tocar a bola e esperar o tempo passar.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 4 x 0 Portuguesa pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado pela competência cruzeirense que adiantou a marcação e não deixou a Lusa sair para o jogo. Essa marcação eficaz proporcionou roubadas importantes na saída de bola do time do Canindé deixando a Raposa muito próxima ao gol de Lauro e quando a Portuguesa se deu conta já estava 4 x 0 no marcador. Após o placar dilatado o Cruzeiro se limitou a tocar a bola e esperar o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

No reinicio da partida, como já tem sido de costume, o Cruzeiro tirou o pé do acelerador visivelmente se poupando, mas essa quebra no ritmo levou o Marcelo Oliveira a uma certa insatisfação uma vez que o time se acomodou e afrouxou na marcação permitindo algumas finalizações lusitanas e Marcelo, para mexer com os brios do time começou a rodada de alterações antes do que estava acostumado nas partidas anteriores. Aos 11’ entra Dagoberto, que pouco produziu no jogo de hoje. Ainda houveram as entradas de Vinícius Araújo e Lucca, mas sem muitas oportunidades, já que o objetivo, a vitória estava alcançado e não havia necessidade de impressão de um ritmo mais forte.

Opinião

O Cruzeiro fez o dever de casa, atropelou a Lusa que prometia fazer um jogo mais equilibrado em função de seu retrospecto recente. O Marcelo precisa chamar a atenção dos jogadores para que a busca por um ritmo menos acelerado não transforme o rolo compressor do primeiro tempo em um time apático no segundo. Não podemos perder o foco agora nessa reta final, pois os adversários sabem que a hora de reagir é agora se tiverem alguma pretensão na competição. Respeito a cada um dos concorrentes que enfrentaremos é fundamental para que as vitórias continuem vindo, os pontos sigam sendo somados e o alvo, o título de Campeão Brasileiro de 2013 seja atingido.

Ficha Técnica

CRUZEIRO 4 X 0 PORTUGUESA

Motivo: 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/10/2013
Local: estádio Mineirão
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gols: Everton Ribeiro, aos 6’, Borges, aos 15’ e 30’, Willian, aos 27’ do 1º tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Everton Ribeiro (Lucca) e Ricardo Goulart; Willian (Vinícius Araújo) e Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Portuguesa
Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Vanderson), Bruno Henrique, Luís Ricardo, Moisés e Souza (Cañete); Gilberto (Bergson)
Técnico: Guto Ferreira

Próximo compromisso da Raposa será domingo (6/10) na Arena Pernambuco contra o Náutico. Até lá China Azul, sigam acompanhando o Guerreiro dos Gramados – Nossa Torcida, Nossa Força.