Cruzeiro é eliminado pelo Flamengo. E agora? Acreditar? Em quem? No que? Porque?


Cruzeiro perde para Flamengo e vê chance de quinto título ir pelos ares - Foto: Daniel Ramalho / Terra - Cruzeiro Esporte Clube

Salve China Azul!

Já passava da meia noite desta quinta-feira, algumas horas após esta trágica derrota e eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil. Confesso à vocês, caros leitores, minha total indignação e raiva. Portanto, nesse texto, pretendo focar somente em algumas declarações e no panorama fatídico da eliminação.

Algumas semanas, ou talvez meses atrás, nosso zagueiro Dedé, deu uma declaração interessante sobre a briga do Cruzeiro aos títulos disputados esse ano. Segundo o jogador, os jogadores do grupo acreditavam na vitória, acreditavam nos títulos e faltava ainda ao torcedor, acreditar um pouco mais no elenco e na busca pelos canecos das competições.

Passada a derrota do Cruzeiro, me pergunto: Em quem acreditar? No que acreditar? Sim, é necessário ter fé, acreditar na vitória a todo custo, empurrar o time no estádio, e isso, não faltou. Acreditei, talvez até muito, talvez além do que realmente tinha que acreditar. Me decepcionei. Jogo fácil em uma Copa difícil como essa? Talvez não exista, é verdade, mas dos adversários que poderíamos enfrentar, o Flamengo saiu barato pra gente. Afinal, nosso time é mais técnico, mais veloz, melhor ofensivamente, melhor defensivamente, melhor no gol, nas laterais, mas e agora? Aonde foi parar toda essa superioridade?

Acreditei demais no título da Copa do Brasil e, na hora que tinha que ser…

Acreditei que o Cruzeiro iria longe, alçar vôos altos, que tínhamos realmente time para isso. Acreditei e me iludi. O Cruzeiro conseguiu a façanha de ser eliminado na PRIMEIRA FASE da Copa do Brasil. Sim, pra mim essa é realmente a primeira fase. O resto é encheção de saco.

Acreditei que Gilvan de Pinho e Alexandre Mattos estavam realmente trabalhando bem, trazendo bons reforços, trazendo jogadores descentes, acreditei que o Cruzeiro, finalmente conseguiu montar um bom time depois de 2003. Me iludi? “Não, mas o Cruzeiro tem sim o melhor time do Brasil”. Mas perdeu para o Flamengo na primeira fase da Copa do Brasil. E agora, no que eu acredito?

Gente, vocês acreditam, que acreditei que Marcelo Oliveira era um ótimo treinador dessa nova safra de treinadores do Brasil? Acreditei que ele tinha dado um padrão tático e técnico à esse time do Cruzeiro. Vê se pode, hahaha.

Eu acreditei no Cruzeiro, eu fechei com o Cruzeiro, como vou estar sempre fechado. E…

Vou confessar pra vocês, eu acreditei naquele gol de Vinicius Araújo, vocês acreditam? Aquele já indo pro final do segundo tempo, em que Martinuccio cruzou. Eu acreditei demais naquele gol, vibrei, gritei, soquei o que tava na frente, mas olha lá… Estava impedido.

E agora? No que eu acredito?

Me sinto, mais do que nunca, um menino. Iludido, crente em todas as mentiras, histórias, e causos que contam pra mim. É uma sensação ruim, sabe? Parece que fui enganado, que me passaram pra trás.

Mas depois que o menino percebe toda a ilusão que criaram em sua mente, ele vê que precisa se blindar, o menino se torna mais frio, mais descrente com o mundo, com as histórias contadas à ele. O menino que antes acreditava em tudo, não vai mais confiar sem ter alguma garantia palpável.

Se acredito no campeonato brasileiro? Não sei. Porque deveria acreditar? Porque temos o melhor time do campeonato? Porque temos o melhor ataque? O melhor saldo de gols? Porque somos líderes? Não… Aquele menino já não acredita em tudo isso.

O menino aqui, agora quer uma resposta. Se era tudo aquilo, porque não vencemos? Porque não avançamos? Talvez eu caia no “erro” de acreditar mais uma vez, se alguém me responder e me mostrar o porque de acreditar no campeonato brasileiro.

Espero, que alguém assuma a culpa, que alguém vá aos microfones, e mostre alguma coisa diferente para vencer o Campeonato Brasileiro. Nossos dois piores jogos da temporada, foram os dois jogos mais importantes. Assim não, assim eu não acredito em nenhuma ladainha de dirigente, treinador, imprensa ou quem quer que seja.

Espero voltar a ver o Cruzeiro Esporte Clube vencer campeonatos, e não se apequenar diante de uma situação favorável, diante de um placar que poderia se tornar mais elástico, diante de um time pior tecnicamente.

Continuo #FechadoComOCruzeiro, mas com um coração imensamente amargurado com essa derrota. Nossa Torcida, Nossa Força!