Cruzeiro é destaque na imprensa nacional


Depois de dar um passo para a semifinal da Copa Libertadores, o Cruzeiro hoje é apontado por grande parte da imprensa nacional como um dos times mais forte do Brasil, juntamente com Internacional, São Paulo e Grêmio.

No programa Redação da Sportv, o jornalistas da mesa analisaram as equipes brasileiras, que teriam condição de bater de frente com Barcelona caso chegassem ao Mundial Interclubes. Os jornalistas apontaram o Cruzeiro como a principal equipe, Grêmio e o Internacional seria apontado se participa-se da Copa Libertadores.

O crescimento do Cruzeiro é algo inquestionável perante a imprensa nacional, o time comando pelo técnico Adilson Batista jogando no Mineirão vem se mostrando imbatível com uma sequência de 26 jogos sem perder em casa. Os times que se arriscam a partir para cima do Cruzeiro ficam vulneráveis, pela eficiência do seu meio de campo, formado por Wagner, Fabrício, o polivalente Marquinho Paraná e o Guerreiro, Ramires.

Na primeira partida da semifinal da Libertadores o São Paulo, comandado pelo técnico Muricy Ramalho, entrou na retranca contra a Raposa. Abusando do jogo violento os São Paulinos não conseguiram parar o ataque celeste, que comandado pelo Gladiador Kléber, cassado dentro de campo, abriu vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 17 de junho.

Para o dia 17 de junho se espera um tricolor diferente pelo fato de só a vitoria classificar o time paulista, o Cruzeiro poderá ganhar mais espaço sendo o fundamental para a Raposa apresentar seu melhor futebol.

Nem todos os órgão de imprensa vêem o Cruzeiro como um dos times mais fortes do pais. Na Band antes do jogo dessa quarta-feira, ficou claro a preferência pelo time paulista para a classificação a semifinal da Libertadores. Na Libertadores vejo como o principal adversário cruzeirense, o São Paulo que é um time chato de se jogar contra, seja no Morumbi ou em outro estádio.

Sem duvida o Cruzeiro ainda esta longe da perfeição, para chegar a um futebol forte, precisamos evoluir em diversos aspectos, como o técnico Adilson Batista que deve perder certas teimosias nas escalações e substituições, além do amadurecimento de alguns jogadores, que erram em lances infantis. O Cruzeiro hoje sem duvida é um dos times mais forte do Brasil, juntamente com o Internacional, que joga com alegria e objetividade, como foi no último jogo da semifinal, da Copa do Brasil, um verdadeiro Show colorado.

Vamos Vamos Cruzeiro…