Cruzeiro é Cruzeiro, e só!


Fala Nação de Guerreiras e Guerreiros! Chegou a hora, estamos na final. Passamos por campeões e imortais, ninguém conseguiu segurar La Bestia Negra, que segue a passos firmes rumo a reconquista das Américas. O caminho foi duro e tortuoso, mas essa camisa fala mais alto que qualquer dificuldade e agora o gostinho do título está mais próximo.

Não falarei sobre o jogo de ontem, certamente outros o farão com mais competência que eu. Só quero dizer que foi uma classificação brilhante, que premia o time mais aguerrido e com vontade de buscar esse caneco. Avante Cruzeiro!

Vou falar sobre algo que me incomodou muito, principalmente depois do fim da partida de ontem. A imprensa esportiva nacional esteve contra o Cruzeiro o tempo todo nessa Libertadores, principalmente nos confrontos contra times brasileiros. Antes da partida contra o São Paulo, davam como favas contadas a classificação do tricolor, o Cruzeiro bravamente superou o time paulista e avançou na competição. Da mesma maneira antecipavam o favoritismo do Grêmio, novamente os celestes driblaram a desconfiança e despacharam mais um adversário.

Até aí tudo normal não é caro leitor? Estamos acostumados com esse protecionismo. Porém, eis que para a minha surpresa o narrador da TV Globo diz ao fim da partida: O Cruzeiro será o Brasil na final da Libertadores! Como assim, o patinho feio virou cisne e agora vai receber o apoio da poderosa mídia? Desculpem-me a expressão, mas vão para o diabo que os carregue! O Cruzeiro não será Brasil, jogaremos por nossa história, tradição e torcida. Contaremos apenas com nossa força, como sempre foi. Não queremos agora bajulação dessa mídia hipócrita que aparece para receber os louros da vitória, essa conquista, se vier, será nossa, de mais ninguém.

Fica o recado a mídia, deixem meu Cruzeiro em paz! Continue torcendo contra, isso sempre nos fortaleceu.

Ah, Galvão, faça-nos um favor: fique em casa.

Off Toca

Ontem, 02 de julho, o site Guerreiro dos Gramados completou 6 meses no ar. Nesse curto tempo, o site já coleciona vários feitos e conquistou muitos seguidores. Obrigada China Azul, essa comemoração é de vocês!

Giane Alves, 22 anos, é Relações Públicas desde 2008 e Cruzeirense desde 1921, e desafia alguém a provar o contrário. Descontraída e com a língua sempre afiada, contraria a teoria de que futebol é coisa para homem, na verdade Futebol também é coisa de mulher!