Cruzeiro domina, mas não aproveita chances e perde para o Fluminense


Cruzeiro domina, mas não aproveita chances e perde para o Fluminense - Cruzeiro Esporte Clube - Fotos: Nelson Perez/Fluminense

Quem não viu a partida desta quarta-feira entre Cruzeiro e Fluminense e for olhar os melhores momentos certamente vai se lançar a pergunta: “Como o Cruzeiro não venceu este jogo. Aliás, como o Fluminense conquistou a vitória?”

De fato, desde os primeiros minutos da primeira etapa, o time celeste foi melhor que o carioca. Vinícius Araújo e Mayke estavam particularmente inspirados e criavam boas chances, mas no gol carioca Diego Cavalieri voltou a atuar como há muito não se via.

Mesmo com o domínio cinco estrelas, que teve até bola na trave de Vinícius Araújo, a melhor chance da primeira etapa foi do Fluminense. Aos 42 minutos, Wagner dividiu com Mayke e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Fábio defendeu a finalização de Fred e ainda fechou o ângulo no rebote, garantindo a igualdade no placar.

Durante a segunda etapa, o domínio celeste prosseguiu, mas com menor intensidade. As substituições de Marcelo Oliveira não surtiram efeito e as entradas de Willian e Lucca nos lugares de Luan e Vinícius Araújo acabaram por deixar a defesa cinco estrelas mais exposta. Além disso, as revelações do Fluminense que entraram na etapa, Igor Julião e Kennedy, incomodaram e aumentaram o poder ofensivo da equipe carioca.

Aos 33 minutos, porém, veio o castigo. Carlinhos avançou livre e cruzou na área azul. Kennedy tentou a jogada, mas a bola quicou na área e sobrou para o cabeceio de Fred, que dessa vez não perdoou e marcou o gol da vitória tricolor.

Em desvantagem, o Cruzeiro não conseguiu se reorganizar. Ricardo Goulart ainda teve uma boa chance, mas o cabeceio saiu pela linha de fundo. Em noite pouco inspirada, o melhor ataque do campeonato parecia condenado a passar em branco e a liderança acabou, mais uma vez, mudando de mãos na competição.