Cruzeiro divulga nota após boato falso divulgado pelo Portal Hoje em Dia


O Cruzeiro e seus torcedores foram surpreendidos na manhã deste sábado, véspera do último compromisso do clube pelo Brasileirão 2012, o clássico contra o Atlético-MG, quando o portal de notícias Hoje em Dia divulgou a notícia de que Montillo havia sido proibido de treinar com os companheiros por ter se atrasado em virtude de uma negociação para sua saída do clube.

O factóide, criado inicialmente em um portal de notícias colaborativo ligado ao Uol onde qualquer pessoa pode escrever o que bem entender, ganhou imediata repercussão após ser divulgado pelo Hoje em Dia, mas foi prontamente desmentido por Guilherme Mendes, assessor de imprensa da Raposa e, posteriormente, gerou a seguinte nota explicativa do clube, publicada em seu site oficial.

Confira o esclarecimento celeste publicado no site oficial do clube:

“O Cruzeiro Esporte Clube desmente veementemente a notícia publicada às 12h34 deste sábado, dia 1 de dezembro de 2012, pelo portal Hoje em Dia com o título “Clima esquenta no Cruzeiro após atraso de Montillo”.

O Clube explica à opinião pública que a concentração dos jogadores relacionados para o clássico começou na sexta-feira, às 23 horas, com todos os atletas comparecendo no horário estabelecido sem nenhum atraso.

Na manhã deste sábado, como acontece todos os anos no último dia de treino da temporada, às 9h30, os jogadores se reuniram no campo 3 da Toca da Raposa II para deixar registrado em foto o último encontro dos profissionais.

O jogador argentino também participou integralmente de toda a atividade que finalizou a preparação para o jogo contra o Atlético-MG. Após o treino recreativo, Montillo ainda continuou em campo brincando com o filho Valetin.

O diretor de futebol do Cruzeiro Esporte Clube, Alexandre Mattos, afirmou que a publicação do portal Hoje em Dia é totalmente mentirosa e que ele jamais teve qualquer tipo de desentendimento com Montillo,  muito menos impediu o jogador de treinar. O empresário do atleta, senhor Sérgio Irigoitia, também desmentiu a informação de que tenha dado qualquer entrevista sobre uma possível insatisfação do jogador e se mostrou indignado com o absurdo: “isso é uma loucura que não tem tamanho”, finalizou Irigotia.

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta que às vésperas de um jogo tão importante uma notícia caluniosa tente comprometer a tranquilidade na concentração do time e lamenta que uma publicação irresponsável como essa venha ferir a ética e a credibilidade do bom jornalismo.”