Cruzeiro de cara nova contra o Bugre


Visando e priorizando a competição internacional, Cruzeiro pode mudar em todos os setores.

A equipe celeste deve entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Guarani, no Mineirão, com uma formação totalmente diferente daquela que venceu o Villa Nova, em Nova Lima, por 3 a 2, no último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O técnico Adilson Batista pretende promover um rodízio entre os jogadores para suportar a carga de jogos importantes que o Cruzeiro tem pela frente. No final de semana, a equipe da Toca enfrenta o Atlético-MG, clássico no Mineirão. Na semana seguinte, o Cruzeiro estréia pela Copa Libertadores da América, em jogo difícil contra o Estudiantes, da Argentina.

O zagueiro Leonardo Silva, o lateral Jonathan, o meia Wagner e o atacante Wellington Paulo retornam à equipe. O zagueiro Anderson pode fazer dupla com Leonardo. O atacante Alessandro pode estrear como titular ao lado de Wellington, já que entrou em campo contra o Atlético-MG, no Uruguai, e contra o Social, as duas vezes como suplente. O volante Fabrício, que se recupera de contusão, pode entrar em campo pela primeira vez em 2009. Ramires, que não treinou na segunda-feira, participou dos treinos de terça-feira, mas deve ser poupado. Bernardo é o mais cotado para assumir a vaga. O jovem destaque da Copa São Paulo fez a sua estréia no profissional na vitória contra o Villa Nova e pode fazer a sua estréia, agora, como titular. Gerson Magrão é o único que pode ser mantido do time anterior.

As mudanças são satisfatórias. Com tantos jogos importantes pela frente, o elenco deve ser qualificado e entrosado por completo. Novas formações e possibilidades de titularidade aumentam a autoconfiança dos jogadores, desencadeiam um bom ritmo de jogo e deixam, a mercê do técnico, um time bom e capaz de realizar uma excelente campanha em todas as competições que enfrentar.