Em jogo emocionante, Cruzeiro da adeus a Copinha


Em um jogo emocionante de nove gols, os garotos do Atlético-PR sofreram para vencer o Cruzeiro por 5 a 4, nesta terça-feira, e garantir vaga na semifinal da Copa São Paulo.

A equipe rubro-negra chegou a fazer 3 a 1, mas permitiu a virada do Cruzeiro. No entanto, aos 46min, Marcelo salvou os paranaenses e classificou o time para próxima fase.

Agora, a equipe parananese enfrentará o vencedor da partida entre São Paulo e Internacional, que será realizada ainda nesta terça, na cidade de Rio Claro, às 20h30 (de Brasília).

O jogo

O duelo entre equipes que já se conhecem começou equilibrado. O Cruzeiro sentiu dificuldade para impor seu toque de bola no gramado castigado do Nelson Cancian e o Atlético-PR fez valer a força física em bolas alçadas na área celeste.

O time celeste não conseguia finalizar e a defesa dava conta do recado para afastar o perigo da área celeste até que, aos 30 min, em cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Manuel subiu para cabecear no canto direito de Douglas Borges, que nada pôde fazer.

Dois minutos depois, Douglas Borges salvou o Cruzeiro com uma grande defesa em bola cabeceada pelo atacante Patrick. No rebote, Salles chutou em cima da defesa.

 O Cruzeiro logo se recompôs e voltou à carga. Aos 38 min, o volante Mateus recebeu na intermediária e, de primeira, acertou um belo chute, no ângulo direito de Santos: 1 x 1.

Mas o jogo ficou empatado por apenas cinco minutos. O árbitro Márcio Henrique de Góis marcou pênalti duvidoso do lateral-direito Bebeto no meia Lucas Sotero. Eduardo Salles fez a cobrança e fez 2 x 1 para o Atlético-PR, aos 43 min da primeira etapa.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com o atacante Éder no lugar de Eliandro, porém ficou em situação difícil logo aos 2 min. Em escanteio cobrado da esquerda, Patrick se antecipou à defesa e cabeceou com precisão para fazer 3 x 2. Pela segunda vez, o Atlético-PR fez valer da presença física para vencer o gramado ruim e a defesa celeste.

A desvantagem não desanimou o time celeste. Aos 11 min, Eugênio colocou o atacante Thiaguinho no lugar do meia Dudu, que tinha atuação apagada. O Cruzeiro tomou a iniciativa e passou a criar mais chances de gol. E ele veio aos 24 min. Éder foi derrubado por Carlão na área e Bernardo converteu a cobrança, com chute forte no canto direito.

O empate aconteceu aos 34 min, em mostra de raça da equipe cruzeirense. Bernardo avançou pela ponta esquerda e dividiu com o defensor. A bola saiu prensada e o atacante Norberto apareceu na pequena área para dividir com o goleiro e fazer 3 x 3.

Ciente de que era melhor em campo, o Cruzeiro não se contentou com o empate. Aos 38 min, Thiaguinho recebeu belo passe do lateral Diego Renan e, com muita tranquilidade, deslocou o goleiro para fazer 4 x 3.

A bela reação, porém, foi colocada a perder logo no minuto seguinte. Após jogada pela direita, o meia Fransérgio recebeu a bola limpa para empatar novamente: 4 x 4.

Eugênio já havia colocado o atacante Vitinho no lugar de Éder quando, aos 46 min, houve uma nova virada. O atacante Marcelo recebeu lançamento, invadiu a área e superou a linha de defesa celeste para tocar na saída de Douglas Borges e fazer 5 x 4.

CRUZEIRO 4 X 5 ATLÉTICO-PR

Motivo: quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 20/01/2009
Local: Centro Poliesportivo Nelson Cancian, em Hortolândia-SP
Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Manuel, aos 30 min, e Mateus, aos 38 min, e Salles, aos 43 min do primeiro tempo; Patrick, aos 2 min, Bernardo, aos 24 min, Norberto, aos 34 min, Thiaguinho, aos 38 min, Fransérgio, aos 39 min, e Marcelo, aos 46 min do segundo tempo

Cruzeiro
Douglas Borges; Bebeto, Neguete, Domingos e Diego Renan; Mateus, Uchoa, Bernardo e Dudu (Thiaguinho); Norberto e Eliandro (Éder) (Vitinho)
Técnico: Eugênio Carlos

Atlético-PR
Santos; Raul, Manuel, Carlão e Bruno Costa; Bruno Testa (Marcão), Willian, Fransérgio e Lucas Sotero (Guilherme Batata); Patrick e Eduardo Salles (Marcelo)
Técnico: Marcos Gonçalves

Cartões amarelos: Bruno Testa, Willian, Eduardo Salles, Manuel e Bruno Costa (Atlético-PR); Bebeto e Bernardo (Cruzeiro)