Cruzeiro confirma oficialmente desistir da negociação com Zaragoza


O Cruzeiro confirmou oficialmente que a negociação de Guilherme ao Real Zaragoza, não foi concretizada. O clube mineiro informou que os espanhóis não apresentaram as garantias bancárias combinadas.  Além disso, o jogador não concordou com a forma de pagamento de seu salário.

“A primeira reunião aconteceu em Madri e o Cruzeiro exigiu o tempo todo as garantias (bancárias). O Zaragoza não apresentou as garantias. Na hora de acertar o contrato, eles fizeram uma proposta de pagar apenas parte do salário do jogador e o resto seria quitado só no final de cada temporada. O jogador e seus representantes não concordaram”, disse o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

Guillherme ainda informou que pelo acordo, o Zaragoza pagaria 9 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos de Guilherme. O acerto ocorreu na quarta-feira passada entre o presidente Zezé Perrella, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, o empresário do atacante e dois representantes do clube espanhol.

Na quinta-feira, Guilherme e seus representantes e Eduardo Maluf chegaram a Madri. Porém, o atacante sequer realizou exames médicos. “Esse exame foi adiado, disseram que seria desmarcado e em momento algum chamou o Guilherme para fazer exames”, afirmou o diretor de comunicação.

Guilherme Mendes também falou que o Cruzeiro estuda a possibilidade de acionar o Zaragoza junto à Fifa. “O Cruzeiro vai entrar na Fifa contar o clube espanhol, exigindo que seja cumprido aquilo que havia sido acertado”, disse o diretor.

Segundo Guilhermes Mendes, o Cruzeiro ainda não decidiu se Guilherme retornará ao Brasil ou se tentará outra negociação na Europa. Antes de fechar com o Zaragoza, a diretoria celeste conversou com O Dynamo, que ofereceu o atacante Kléber, que atuou pelo Palmeiras, e uma compensação financeira.