Cruzeiro cedeu dois jogadores inscritos na Libertadores para outros clubes nos últimos dias


Com a falta de transparência habitual na política de empréstimos do clube, tema de texto recente aqui no GDG, o Cruzeiro cedeu por empréstimo nos últimos dias o lateral-direito Marcos e o armador Bernardo para Avaí e Goiás, respectivamente.

As negociações foram confirmadas pelas equipes contratantes e divulgadas em vários órgão de imprensa, mas até o momento não há uma nota oficial que seja à respeito dos empréstimos emitada pelo Cruzeiro. Sem esta divulgação, a torcida celeste fica sem saber as condições das transações como quem arcará com os salários dos atletas. A princípio, o tempo de duração dos empréstimos será até o fim do Campeonato Brasileiro.

Outro impacto que o Cruzeiro sofrerá com a saída de Marcos e de Bernardo é a redução de atletas disponíveis para a disputa da Taça Libertadores. Dos 28 nomes inscritos, apenas 25 seguem no clube. Além de Bernardo e Marcos, Fábio Santos encerrou a carreira. O volante Uchôa, outro inscrito, retornou à base, mas segue no clube.

A grande vantagem nas saídas de Bernardo e Marcos, no entanto, é a oportunidade de os dois atletas mostrarem seu futebol em outros clubes. Sem espaço na equipe titular do Cruzeiro, os jovens atletas terão a oportunidade de amadurecer para, quem sabe um dia, retornarem ao time celeste.

Atualização: Alguns minutos após a publicação desta notícia o Cruzeiro divulgou no site oficial o empréstimo de Bernardo. A única condição revelada, no entanto, foi a de que não foi fixado um valor pelos direitos econômicos do atleta. O suspense sobre quem pagará os salários não foi encerrado. Quanto à Marcos, nenhuma informação, até o momento, foi divulgada pelo Cruzeiro.