Cruzeiro busca virada contra Náutico na Copa do Brasil


O torcedor do Cruzeiro já pode se preparar para mais um duelo decisivo. Depois de conseguir sua primeira vitória na Série A do Brasileirão, a equipe agora busca reverter o placar na Copa do Brasil contra o Náutico. A partida acontecerá nesta terça-feira (25), no Independência, e é válida pela terceira fase da competição.

Henrique Dourado é a novidade na lista de relacionados

O técnico Pepa relacionou 23 atletas para o confronto, com apenas uma mudança em relação aos atletas relacionados na última partida: sai o atacante Juan Christian, entra o centroavante Henrique Dourado, o “Ceifador”. Recém-contratado, o experiente atacante de 33 anos poderá fazer sua estreia diante do Náutico e ser uma sombra para o centroavante Gilberto, que não vive boa fase e não balança as redes desde o dia 19 de fevereiro, no duelo contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.

Prováveis escalações para o jogo

O Cruzeiro fechou a preparação para a partida contra o Náutico com um treino na manhã desta segunda-feira (24/4), na Toca da Raposa II. Contando com Henrique Dourado, o provável time da equipe celeste é Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Matheus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Gilberto. O técnico português deve manter a mesma formação inicial do jogo contra o Grêmio, no último sábado (22/4), no Horto, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Já o Náutico tem um grande problema para enfrentar o Cruzeiro. Em ascensão nas últimas partidas, o atacante Alisson Santos sofreu uma lesão no tornozelo durante treinamento e será reavaliado. Sem o ponta à disposição, o técnico Dado Cavalcanti deve escalar Kayon entre os titulares, reforçando o pelotão de frente formado por Paul Vilero e Jael. A situação de Paulo Miranda é mais delicada. O zagueiro é alvo de operação policial que investiga a manipulação de resultados em jogos da Série A de 2022, enquanto ele defendia o Juventude. Afastado, ele negocia sua saída do clube pernambucano. Sendo assim, o substituto de Paulo Miranda na zaga deve ser Odivan. O provável time do Timbu é Vágner; Victor Ferraz, Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Juan Gauto (Matheus Carvalho); Paul Vilero, Kayon e Jael.

O Cruzeiro entra em campo precisando reverter o placar, já que o Náutico venceu o primeiro jogo por 1 a 0. A equipe celeste terá que ser agressiva desde o início da partida e tentar impor seu ritmo de jogo, aproveitando o apoio da torcida no Independência.