Cruzeiro avança para as oitavas da Copa do Brasil


Com uma vibração incrível no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro se impôs dentro de campo e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No segundo tempo, com gols de William e Richard, a Raposa reverteu a vantagem do Náutico e venceu por 2 a 0.

Pressão do Cruzeiro e cera do Náutico

O Cruzeiro, dono das melhores chances no primeiro tempo, precisava da vitória por dois gols para não depender dos pênaltis. Com 66% de posse de bola, o time estrelado ditou o ritmo e pôde ser visto nas finalizações (7 a 3) e também no número de escanteios (9).

Embora o Náutico tenha mudado o esquema tático em relação ao jogo de ida, o time pressionou o Cruzeiro na saída de bola. Eram cinco atletas do Timbu cercando a área do goleiro Rafael Cabral nas cobranças de tiros de meta.

Dedo do treinador e alívio celeste

A estratégia do Cruzeiro se repetiu no segundo tempo e logo aos 9 minutos, com William, a torcida celeste pôde respirar um pouco mais aliviada. O técnico Pepa corrigiu o que não vinha dando certo na equipe e colocou Richard e Rafael Bilu nos lugares de Ramiro e Nikão, respectivamente. Com um jogo mais agressivo, Richard acertou o alvo e levou a multidão à loucura nas arquibancadas do Horto.

CRUZEIRO 2 X 0 NÁUTICO

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon (Kaiki, aos 29′ do 2ºT); Filipe Machado (Neto Moura, aos 17′ do 2ºT), Ramiro (Richard, no intervalo) e Mateus Vital (Wesley, aos 33′ do 2ºT); Nikão (Rafael Bilu, no intervalo), Bruno Rodrigues e Gilberto
Técnico: Pepa

Náutico

Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira, aos 33′ do 2ºT), Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto (Gabriel Santiago, aos 19′ do 2ºT) e Souza; Kayon (Régis, aos 19′ do 2ºT), Paul Villero e Jael (Júlio, aos 36′ do 1ºT)
Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: William (aos 9′ do 2ºT) e Richard (aos 44′ do 2ºT)
Cartões amarelos: Jean Mangabeira, Filipe Machado, Júlio, Paul Villero, Juan Gauto, Neto Moura e Richard

Motivo: jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 25/4/2023
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)

Público: 21.675 torcedores
Renda: R$ 554.127,00