Cruzeiro atropela o Goiás e larga bem no Brasileirão


Cruzeiro atropela o Goiás e larga bem no Brasileirão - Fotos: VipComm

As vitórias do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil sempre levantaram a questão. O Cruzeiro conseguirá manter o nível no Brasileirão? A perda do título para o Atlético-MG despertou uma desconfiança nos mais pessimistas, mas se depender do que o Cruzeiro mostrou na estreia da competição, é questão de tempo para toda a torcida se empolgar.

Tudo bem que o adversário era o Goiás, retornando à Série A justamente neste domingo. No entanto, a superioridade do time celeste sobre o adversário durante os 90 minutos chamou a atenção e mostrou que a Raposa chega ao campeonato nacional com boas perspectivas.

Em busca do gol desde o apito inicial, o Cruzeiro marcou o primeiro logo aos 5 minutos. Dagoberto cobrou falta, a zaga goiana não afastou e Diego Souza finalizou abrindo o placar da partida.

Em cima do adversário, o time cinco estrelas marcaria com Everton Ribeiro aos 19, mas a arbitragem anulou em lance duvidoso. Sem lamentar, o Cruzeiro seguiu pressionando e aos 30 minutos Bruno Rodrigo marcou de cabeça, após cobrança de escanteio de Dagoberto, o segundo gol da Raposa.

Desorientado, o Goiás contava ainda com Harlei fazendo boas defesas para que o placar não ficasse mais dilatado. De pouco, porém, adiantou. Aos 40 minutos, Nilton marcou após novo escanteio e aos 42 Borges recebeu passe de Egídio e decretou o 4X0 que durou até o fim da primeira etapa.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 5 x 0 Goiás pela 1ª rodada do Brasileirão 2013

Com o segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, mas mesmo assim seguiu criando chances. Em duas chegadas, o time pediu pênalti, mas em ambas a arbitragem ignorou as reclamações dos atletas celestes. Além disso, Harlei continuava impedindo um resultado ainda mais duro para o time esmeraldino com algumas boas intervenções.

Com o resultado assegurado, Marcelo Oliveira alterou a linha de frente e sacou Dagoberto, Everton Ribeiro e Diego Souza para as entradas de Élber, Lucca e Ricardo Goulart. E entre os que saíram do banco, Lucca foi o que mais se destacou, assim como contra o Resende na quarta-feira.

O atacante cobrou escanteio aos 34 minutos e achou Nilton na área. O volante cabeceou com força e fez o segundo dele e o quinto celeste. O último de uma bela estreia da Raposa e que deixa uma boa impressão aos torcedores já na estreia do campeonato.