Cruzeiro atropela Nacional e garante a liderança da fase classificatória do Campeonato Mineiro


Foi de 5, mas podia ter sido bem mais. Fora dois gols mal anulados na segunda etapa, o Cruzeiro perdeu uma infinidade de gols durante a partida desta terça-feira contra o Nacional de Nova Serrana no Mineirão.

A Raposa mostrou poder de força logo no primeiro minuto quando Dagoberto quase fez o primeiro gol

, mas o festival de gols celestes teria início somente aos 14 minutos, quando Ricardo Goulart deu um belo passe de letra e Everton Ribeiro chutou firme de fora da área para abrir o placar.

Quatro minutos depois, foi a vez de Dagoberto fazer a China Azul comemorar. O atacante arriscou de longe e Rodrigo Posso aceitou. 2X0 para o time cinco estrelas.

Impiedoso, o Cruzeiro seguiu em cima do Nacional e ainda na primeira etapa conseguiu marcar mais duas vezes, ambas com o zagueiro Léo. O primeiro gol do defensor veio após bela trama criada por Nilton e Bruno Rodrigo e que terminou com um chute forte de Léo. O segundo, após cobrança de escanteio, quando o defensor subiu mais alto que todo mundo e colocou 4X0 no placar.

A vantagem conquistada em 32 minutos aflorou o invividualismo dos jogadores e a partir de então uma série de oportunidades foram desperdiçadas por preciosismo. A finalização era antecipada e o último passe ficou faltando, mas a vitória e a atuação dos jogadores mantinha a torcida animada nas arquibancadas.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 5 x 0 Nacional, pela 10ª rodada do Mineiro 2013

Veio o segundo tempo e com ele um Cruzeiro mais cauteloso, mas também mais coletivo. O time tocava a bola e se aproximava naturalmente da meta defendida por Rodrigo Posso, mas quando a rede balançava, a arbitragem tratava de, equivocadamente, adiar o quinto gol. Foram anulados de forma equivocada dois gols da Raposa, um de Ricardo Goulart e um de Bruno Rodrigo, até que Ricardo Goulart passou como quis pela zaga do Nacional e foi “desarmado” por Élber, que havia substituído Everton Ribeiro. O meia assumiu a posse da bola e fez o quinto gol aos 31 minutos da segunda etapa.

Com a vantagem assegurada, o time celeste até investiu mais algumas vezes, mas o sexto gol não saiu. Tinga, que entrou no lugar de Nílton, e Egídio, que substitui Everton, também participaram das tramas ofensivas da segunda etapa, mostrando que quem vem do banco segue motivado a buscar uma vaga entre os titulares. Com o primeiro lugar garantido, não será nenhuma surpresa se muitos dos que vem saindo do banco tenham a chance de mostrar o seu futebol desde o início da partida do próximo domingo contra o Tupi.

Foto: VipComm