Cruzeiro, apático, é goleado pelo Santos na Vila Belmiro


O Cruzeiro foi a Vila Belmiro enfrentar o Santos pela 15º rodada do Brasileirão 2012. O Peixe fazia uma campanha pífia e ocupava apenas a 16ª posição na tabela, já o Cruzeiro, vinha de derrota em casa para a Ponte Preta e tinha a obrigação de vencer.

Em jogo morno e com poucos lances de perigo no primeiro tempo, o Santos abriu o placar aos 21, com gol de Felipe Anderson, que dominou na intermediária e emendou uma bomba de canhota. A bola foi morrer na gaveta da meta cruzeirense.

Depois do gol o Santos recuou, e o Cruzeiro teve mais posse de bola. Aos 28, Ceará cobrou falta na área, Léo desviou e a bola foi parar nos pés de Borges. O goleador cruzeirense não perdoou e marcou o gol de empate para o Cruzeiro.

A torcida do Cruzeiro mal tinha acabado de comemorar quando Bill passou para Leandrinho, que foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para trás, a bola ainda passou por baixo das pernas de Léo antes de Victor Andrade tocar para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, por duas vezes Wallyson apareceu na cara do gol depois de receber passes de Montillo, tendo inclusive marcado em uma delas, mas o juiz marcou impedimento do atacante cruzeirense.

No intervalo, mesmo com Wallyson tendo jogado bem, desafogando Montillo e aparecendo bastante no ataque, Roth optou por substituí-lo, para dar chance ao garoto Élber. O treinador ainda sacou Sandro Silva, que fez um primeiro tempo sofrível, para dar lugar a Charles.

Logo aos 5 minutos da etapa final Ceará empolgou a torcida celeste ao cobrar falta no ângulo de Aranha e deixar tudo igual no placar.

O Santos sentia o gol celeste quando aos 14 minutos Felipe Anderson cobrou falta da esquerda, Fábio ainda salvou no primeiro lance e Ceará no segundo tirou em cima da linha, mas após o bate e rebate, Durval desviou para o fundo do gol, fazendo o 3º do Santos e colocando o time da casa de novo na frente do placar.

Depois do terceiro gol do Santos o Cruzeiro manteve a maior posse de bola, mas não chegou a levar grande perigo à meta santista. Aos 21 da etapa final, Celso Roth sacou Tinga para colocar Everton, substituição que em nada mudou o panorama do Jogo. Aos 32 minutos, Bruno Peres recebeu passe pela direita e achou Bill sozinho na área para marcar o 4º gol santista.

O cruzeiro ainda teve Élber expulso ao receber o segundo amarelo depois de se jogar na área e tentar cavar um pênalti, que ainda que fosse marcado, de nada adiantaria já aos 47 do segundo tempo.

Depois da péssima apresentação celeste Celso Roth balançou de vez no Cargo. A China Azul se preocupa cada vez mais ao se lembrar do filme de 2011 e cobra uma reação urgente da Raposa, que, no próximo Sábado, às 18h30min, enfrenta o Bahia no Pituaçu pela 16ª rodada, e, mais do que nunca, tem obrigação de vencer.

No programa Guerreiros em Debate desta quinta (09/08), às 23h falaremos, AO VIVO, sobre tudo o que rolou na goleada sofrida pelo Cruzeiro, e ainda sobre o grande ÍDOLO CELESTE que estará conosco no programa da próxima segunda-feira (13/08).

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press