Cruzeiro 4 X 0 Strikers (A Imagem do Cruzeiro Resplandece)


Cruzeiro 4 X 0 Strikers (A Imagem do Cruzeiro Resplandece)- Foto: Cruzeiro/Divulgação

Salve, salve china azul.

Cruzeiro e Fort Lauderdale Strikers entraram em campo neste dia 23 de junho para o primeiro de dois amistosos do time celeste na terra do Tio Sam.

Em campo um time quase titular. Com exceção das ausências de Borges e Da9ol que ficaram em BH para tratamento, a única alteração no time inicial foi a entrada de Souza, o Ferrugem Celeste, que de cara se transformou no homem das bolas paradas.

O jogo começou corrido, com o time estadunidense tentando rodar a bola com velocidade. Em poucos minutos o time celeste tomou as ações da partida e no início Everton Ribeiro e Luan quase marcaram em duas boas jogadas.

Seguindo sua sina de contusões, aos 12 minutos Ceará deixou o campo para a entrada de Mayke, que rapidamente melhorou o time com boas avançadas pela ponta.

Aos 23 minutos, Egídio e Nilton trocaram passes até encontrar Mayke que percebeu a entrada de Luan e fez ótimo cruzamento para a conclusão do camisa 88 celeste e o primeiro gol da Raposa.

Na sequência, o Cruzeiro continuou fazendo muitos passes e também errando alguns passes bobos. O estreante Souza era bastante discreto no início da partida, porém mostrando muita qualidade no passe quando estava com a bola. Enquanto isso, o time seguia fazendo uma marcação sobre pressão e tentando tomar a bola no campo de ataque o tempo todo.

Aos 34 minutos, o time celeste continuou fazendo boas jogadas e em ótima cobrança de escanteio feita por Souza chegou ao segundo gol. Bruno Rodrigo concluiu com perfeição cabeceando à esquerda do goleiro.

Com volume e velocidade, Everton Ribeiro fez ótima jogada aos 37 minutos e acionou Anselmo Ramonstro para finalizar e fazer o terceiro gol celeste no jogo com facilidade. O time estadunidense, por sua vez, mostrava toda sua fragilidade tanto ofensiva quanto defensivamente, deixando muitos espaços para que o Cruzeiro mandasse no jogo. Outro ponto positivo foi ver o time estrelado explorando muito as bolas de linha de fundo com Mayke e Egídio.

O primeiro tempo chegou ao fim, mostrando um Cruzeiro que toca muito bem a bola, com mais velocidade na transição meio-ataque com Souza, que fez uma partida interessante. No entanto, está claro que o time celeste estava diante de um adversário muito fraco tecnicamente.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 4 x 0 Strikers – Amistoso internacional 2013

Vale ressaltar a excelente presença da torcida celesta que estava em maior número no estádio Lockheart, dando um show com músicas, incentivo e o hino do clube a todo o momento.

O segundo tempo chegou com os dois times pisando no freio e fazendo uma partida muito morna. O Cruzeiro acomodou bastante com o placar favorável e o adversário também não tinha forças para incomodar a Raposa.

Aos 15 minutos, um pacotão de substituições no time celeste. Entraram Léo, Leandro Guerreiro, Vinícius Araújo e Martinuccio. A entrada do “avante” argentino foi de longe a que mais chamou a atenção. Depois de um ótimo Campoeonato Brasileiro no ano passado, o atacante fazia sua primeira partida em 2013 neste amistoso, após recuperação de cirurgia nos dois joelhos.

Já em seu retorno aos gramados, Martinuccio mostrou porque é nome certo na escalação do torcedor celeste. Aos 30 minutos, o atacante recebeu excelente bola de Lucca e na entrada da área finalizou com perfeição para fazer o quarto gol celeste. O faro de gol do argentino e seu posicionamento conquistaram o torcedor celeste que espera e muito em sua pronta recuperação para fazer deste grupo ainda mais forte durante a temporada.

O Cruzeiro ainda criou mais duas boas jogadas, ambas com o Diamante Celeste, Vinícius Araújo que acabou desperdiçando as duas. A primeira ficou em duas boas defesas do goleiro Brown, a segunda também com o abafa do goleiro que conseguiu impedir o quinto gol celeste.

Ao fim, o jogo apresentou um 4×0 celeste que fez a alegria da grande torcida estrelada na cidade de Fort Lauderdale na Flórida. Uma apresentação muito boa do time celeste diante de um adversário fraco. Mesmo assim, vale ressaltar o empenho do time guerreiro e a boa movimentação do meio e ataque celeste, a postura firme da dupla de zaga que hora alguma passou sufoco.

O time estrelado brindou com bom futebol os torcedores brasileiros e estadunidenses presentes no estádio. Se o grande benefício destes jogos e o fortalecimento da marca CRUZEIRO em solo estrangeiro, este foi prontamente realizado e atendido. A boa torcida, o bom futebol, os bons jogadores apresentados e a goleada, mostram o quão importante são estes jogos na intertemporada, e além de ser uma ótima ação de fortalecimento da marca celeste, mantém os jogadores concentrados, jogando e principalmente, melhorando o entrosamento deste time que jogou ainda muito pouco este ano e que tem grande potencial.

Que todos tenham gostado da apresentação e no dia 29 teremos um novo desafio do time celeste em solo estadunidense. O adversário será o Morelia do México, um time muito mais forte, da primeira divisão mexicana e com jogadores muito mais rodados e experientes que os enfrentados hoje.

Como sempre o Guerreiro dos Gramados estará acompanhando o time Celeste e levará tudo sobre a partida no tempo real, pré e pós-jogo da próxima partida.

Um abraço a todos e lembrem-se sempre, um filho guerreiro não foge à luta.