Cortam a cerveja, cortam o churrasquinho, mas ficam os cambistas


Muito se faz para acabar com a venda de bebida alcoólica nos estádios, até o famoso churrasquinho foi proibido no estacionamento em dias de jogos, mas a única coisa que nunca se acaba são os cambistas detentores de grande parte dos ingressos, todo mundo sabe que tem, todo mundo vê, mas ninguém faz nada.

A guerra contra a cerveja esta lançada em torno ao Mineirão, caminhões circulam no estádio, com fiscais e policias apreendendo ambulantes que trabalham para ganhar seu dinheiro. A solução de alguns torcedores é levar sua própria cerveja para o estacionamento e ficar se deliciando com a famosa loira que veio de casa.

Mas do jeito que as coisas andam provavelmente proíbam o torcedor de levar bebida até mesmo dentro do seu carro, para o estacionamento. As coisas sempre acontecem por interesses próprios, nunca beneficiando o torcedor e sim para punir e restringir, dentro e fora do estádio.

O que parecer ser autorizado nos estádios são os cambistas, que sempre estiveram presentes e nada é feito, agora restringir o torcedor parece ser a prioridade. Apesar de muitos não concordarem, o Sócio Torcedor é uma das alternativas para escapar desses ingressos de segunda mão, mas não servindo como justificativa para deixar essas pessoas agindo.

Ano que vem é mais um ano de Libertadores e com a possível redução do Mineirão para o inicio das obras para a Copa do Mundo, esperamos que as autoridades façam valer o direito do torcedor ao invés de acabar com a alegria do espetáculo.

Vamos Vamos Cruzeiro