Conmebol confirma partida contra o Estudiantes em La Plata


De nada adiantou o pedido da direção cruzeirense para que a partida contra o Estudiantes não fosse disputada na Argentina, mesmo diante do cenário preocupante da gripe suína no país. Nem mesmo o fato dos times mexicanos não terem podido disputar seus jogos em casa pela mesma razão serviu para que a Conmebol entendesse que fosse necessário transferir a partida de local.

O Cruzeiro mostrou-se realmente preocupado com as garantias de segurança aos atletas, comissão técnica, jornalistas e torcedores que irão à Argentina em função desta partida. O clube celeste chegou a propor que as duas partidas da final fossem disputadas em campo neutro para que a Conmebol não entendendesse que o Cruzeiro buscava algum benefício com esta situação.

Ao final da noite de segunda-feira, no entanto, a Conmebol recusou o pedido cruzeirense e confirmou a partida em La Plata. A diretoria do Cruzeiro já providencia os cuidados necessários para que a estadia do Cruzeiro na Argentina possa ocorrer com segurança, preservando a saúde daqueles que irão à Argentina à serviço do clube.