Conhecendo o adversário – Universidad de Chile – Libertadores 2014


Conhecendo o adversário – Universidad de Chile – Libertadores 2014

Salve Guerreiros! A Taça Libertadores começou pra valer para o Cruzeiro e a cada edição o torneio ganha mais empecilhos. Depois das dificuldades na estreia, contra o Real Garcilaso, o problema agora é em casa. Por “forças maiores”, o nosso Cruzeiro Esporte Clube dá mais um passo na caminhada para o Tri da América em um horário no mínimo, curioso. O Mineirão recebe um duelo entre representantes de Brasil e Chile em uma terça-feira, às 17h30. A vitória com o time “alternativo” no sábado (22), contra o Boa Esporte pelo Campeonato Mineiro serviu para dar ritmo a potenciais titulares (como Marlone, Marcelo Moreno e Mayke) que podem fazer a diferença na Libertadores.

A segunda rodada é a rodada da afirmação para o Cruzeiro. A derrota e o lamentável episódio de racismo ficaram no Peru. A vitória é primordial para os planos de Marcelo Oliveira e companhia no campeonato intercontinental. O adversário não é dos mais fáceis. Passou para a fase de grupos com méritos e faz parte de uma das escolas mais tradicionais do futebol sulamericano.

Mineirão de volta com o Cruzeiro na Libertadores

O Cruzeiro esperou quatro anos para voltar a jogar uma partida da Libertadores no Mineirão. A última partida, no “velho Mineirão” pela competição foi contra o São Paulo, nas quartas de final do torneio em 2010. Agora, o “novo Mineirão” recebe a torcida do Cruzeiro para enfrentar a Universidad de Chile, time que o Cruzeiro eliminou nas oitavas de final em 2009, ano do fatídico vice-campeonato no Gigante da Pampulha contra o Estudiantes. Os cruzeirenses enfrentaram a equipe chilena apenas duas vezes, com duas vitórias nas oitavas da Libertadores em 2009 (2×1 no Chile e 1×0 em casa).

O Cruzeiro enfrentará um adversário com jogadores cobiçados por vários clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Botafogo e o próprio Cruzeiro. Rojas e Lorenzetti são alguns dos nomes que quase desembarcaram em terras brasileiras, mas preferiram continuar utilizando a camisa azul da La U. O time chileno é do tipo de equipe insistente, que não desiste fácil de uma oportunidade de levar três pontos, seja fora ou dentro de casa. Na partida contra o Defensor-URU, a vitória veio com um gol na base da insistência, com a marca de Gustavo Lorenzetti.

Cruzeiro e Universidad de Chile jogam às 17h30, no Mineirão pela 2ª rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores da América. O torcedor celeste que não poderá acompanhar a partida pela TV, basta ficar ligado nas redes sociais do Guerreiro dos Gramados e acompanhar pelo tempo real.