Conhecendo o adversário – Cruzeiro x Defensor Sporting (URU) – Libertadores’2014


Conhecendo o adversário – Cruzeiro x Defensor Sporting (URU) – Libertadores’2014

Salve guerreiros! O jogo é duro, e para que o Cruzeiro Esporte Clube saia vencedor e quem sabe comece a repetir o feito de 1997, é preciso ter 12 jogadores no Mineirão. Sim, doze. Onze em campo e um representando no mínimo 40 mil pessoas, que são os torcedores.

A derrota no Uruguai faz parte do caminho, por se tratar de um campeonato onde a raça é prevalece sobre a técnica em alguns jogos. E este é um dos jogos. De desconhecido a surpresa do grupo, o Defensor Sporting surpreendeu o Cruzeiro no primeiro jogo por demonstrar garra. Mesmo com um jogador a menos, em um estádio acanhado, mas jogando em casa e querendo deixar uma boa impressão aos torcedores presentes em Montevidéu.

As boas atuações de jogadores antes desconhecidos, como o meia brasileiro Felipe Gedoz e o companheiro de posição De Arrascaeda, mostraram que nenhum time de qualquer um dos oito grupos não é bobo. O Brasil é a grande potência da Libertadores. É o país de times mais caros, de jogadores de renome e de grandes talentos. Vencer um time do Brasil, complicar a vida de equipes como Cruzeiro, Grêmio, Flamengo pode ser tratada como uma grande façanha por uruguaios, chilenos e bolivianos, por exemplo.

O objetivo de hoje é sair com a vitória. De qualquer jeito. Não importa quem faça gol, seja um zagueiro ou um atacante. O que importa é marcar três pontos. Duas peças podem ser importantes para o jogo: Lucas Silva, pela qualidade no passe e marcação e Julio Baptista, pela força e experiência para conduzir o time em qualquer posição.

Cruzeiro e Defensor Sporting jogam às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte pela 4ª rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores da América. O torcedor celeste que não poderá acompanhar a partida pela TV, basta ficar ligado nas redes sociais do Guerreiro dos Gramados e acompanhar pelo tempo real.