Conhecendo o adversário – Cruzeiro x Criciúma – Brasileirão 2013


Conhecendo o adversário – Cruzeiro x Criciúma - Brasileirão 2013

Olá nação! A contagem regressiva começou, e a cada rodada o tricampeonato nacional fica ao mesmo tempo mais perto e mais distante. Cada jogo é uma decisão, independentemente da posição do adversário no torneio. O 31º capítulo da saga rumo ao troféu será o divisor de águas. Este será o jogo da vida para o Criciúma, e também deve ser para o Cruzeiro.

O adversário deste sábado é um time que não suporta grandes pressões. Tomando como exemplo o jogo contra o Corinthians na rodada anterior, o time catarinense foi sufocado durante boa parte do jogo pelos corinthianos. A zaga foi muito insegura e saíram derrotados por 1 a 0 devido a incompetência do ataque adversário.

Problemas do Criciúma e soluções para o Cruzeiro

No jogo contra o Corinthians, o Criciúma só saiu para o ataque depois que tomou o gol. Uma das válvulas de escape foi a lateral, principalmente o lado direito com Sueliton. Outro fator que atrapalha muito a equipe é a displicência da zaga. Os zagueiros parecem não se entender, espirram a bola para qualquer lado.

Isso é um fator importantíssimo para o Cruzeiro, que tem um atacante finalizador e três meias rápidos, além de ter o bom passe da dupla de volantes e das assistências dos laterais. Explorar as laterais, a troca constante de posições dos meias pode ser a principal arma celeste contra um time que jogará fechado que não sabe jogar sob pressão, jogando em busca de pelo menos um ponto fora de casa.

Se o Cruzeiro fizer uma pressão muito intensa nos minutos iniciais, faz um bom resultado logo. Não será o jogo das formações táticas, será o jogo do coração, da raça e da vontade. Lembrem-se, a melhor forma de se administrar uma vantagem é vencendo os seus obstáculos. É hora de lotar o Mineirão, cantar do primeiro ao último minuto do jogo. Todo desgaste físico poderá ser recompensado no fim do ano com o merecido título brasileiro. Nossa torcida, Nossa Força!