Confissões de uma torcedora – Libertadores 2009


Fala Nação de Guerreiras e Guerreiros! Chegou o grande dia! Foram noites mal dormidas, dias longos em uma interminável espera que irá culminar hoje com o jogo mais aguardado no ano pela torcida celeste. Coração batendo mais rápido, ansiedade e nervosismo incontroláveis e o tempo , que parece se divertir com essa situação insiste em andar cada vez mais devagar.

Confiamos aos guerreiros celestes à missão de nos representar na competição mais importante das Américas e eles não nos decepcionaram, trouxeram para a nossa casa a decisão e chamaram a China Azul para a guerra. Agora é com a gente! Bravos gladiadores enfrentaram frio, cansaço e fome em busca do valioso passaporte para a partida e prometem transformar o Mineirão em um gigante caldeirão azul.

O jogo será difícil, bem disputado e definido na tranqüilidade e no talento individual. A equipe argentina é tarimbada, mas o Cruzeiro amadureceu muito e conta com jogadores que podem fazer a diferença, como Kleber, Wagner, Fábio, etc.

Eu estarei lá, entre os mais de 60 mil corações celestes, ansiosos pelo momento de explodir de felicidade pela conquista do título. Ledo engano de qualquer torcedor que vai a campo hoje acreditar que a fatura já está liquidada, enfrentaremos uma equipe forte, cheia de garra e que irá vender caro a derrota. Porém, do nosso lado temos muralhas, gladiadores, uma legião inteira focada em um só objetivo: CONQUISTAR O TRI CAMPEONATO DA LIBERTADORES!

Confesso a vocês que estou com dor de cabeça, ataque de gastrite e totalmente inquieta. Dou uma espiada no relógio de minuto em minuto e tenho certeza que ele está estragado, não é possível o tempo demorar tanto a passar.

Amanhã será que eu venho trabalhar? Humm, ainda não sei. Estou pensando em decretar feriado caso o título venha (se Deus quiser) parar mais uma vez na Toca. Quem embarca nessa comigo?

Avante La Bestia Negra!

“Soy Loco por Tri América!”

Giane Alves, 22 anos, é Relações Públicas desde 2008 e Cruzeirense desde 1921, e desafia alguém a provar o contrário. Descontraída e com a língua sempre afiada, contraria a teoria de que futebol é coisa para homem, na verdade Futebol também é coisa de mulher!