Confirmadas as datas da Libertadores até a decisão


Dia 15 de Julho. Esta é a data em que o campeão da América será conhecido. Em comunicado emitido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), as nove equipes que ainda disputam o título foram informadas das datas de suas partidas até o fim da competição.

Caso o Cruzeiro chegue a final da Libertadores, as datas que veremos nosso clube em ação serão:

27/05: 21:50: Mineirão: Cruzeiro X São Paulo 1ª partida das Quartas-de-Final.

17/06: 21:50: Morumbi: São Paulo X Cruzeiro 2ª partida das Quartas-de-Final.

24/06: horário e local a definir: Cruzeiro X Grêmio ou Caracas X Cruzeiro ou Palmeiras X Cruzeiro 1ª partida das Semi-Finais. 

01/07: horário e local a definir: Grêmio X Cruzeiro ou Cruzeiro X Caracas ou Cruzeiro X Palmeiras 2ª partida das Semi-Finais.

08/07: horário e local a definir:  Cruzeiro X Boca ou Cruzeiro X Nacional (URU) ou Estudiantes X Cruzeiro ou Defensor X Cruzeiro ou Palmeiras X Cruzeiro ou Caracas X Cruzeiro. 1ª partida da Final.

15/07: horário e local a definir: Boca X Cruzeiro ou Nacional (URU) X Cruzeiro ou Cruzeiro X  Estudiantes ou Cruzeiro X Defensor ou Cruzeiro X Palmeiras ou Cruzeiro X Caracas. 2ª partida da final.

Curiosidades dos confrontos:

1º) O Cruzeiro pode ter que decidir todos os confrontos fora de casa. São Paulo (quartas-de-final), Grêmio (semi-final) e Boca ou Nacional (URU) na final.

2º) Por outro lado, apenas a decisão da vaga nas quartas-de-final com certeza será fora de casa. Na semi-final, a decisão poderá ser no Mineirão caso o adversário seja o Caracas ou o Palmeiras. Na final, a decisão pode ser no “Gigante da Pampulha” contra o Estudiantes, o Defensor, o Palmeiras ou o Caracas.

3º) A única chance de enfrentarmos o Palmeiras na decisão é um confronto contra o Grêmio na semi-final. Caso avance o Caracas no duelo contra os gaúchos e o Palmeiras elimine o Nacional (URU), o adversário do Cruzeiro na semi-final seria a equipe paulista, para evitar uma final entre brasileiros. No entanto, caso Grêmio e Palmeiras avancem a semi-final, a final entre brasileiros, com o Palmeiras sendo obrigatoriamente um deles, será possível.

4º) A única chance de enfrentarmos o Caracas na final seria a classificação do Palmeiras para as semi-finais. Como o time venezuelano teria eliminado os gaúchos, a semi-final seria reformulada para evitar que Cruzeiro e Palmeiras fizessem uma final brasileira. Caso o Palmeiras não vença o Nacional (URU) e os venezuelanos avancem a semi-final, Cruzeiro e Caracas se enfrentariam nesta fase.

5º) Todos os outros possíveis confrontos na final seriam possíveis apenas nesta fase. Não há como o Cruzeiro enfrentar o Grêmio na final, bem como não há chance de enfrentarmos Boca, Nacional (URU), Estudiantes ou Defensor antes desta fase.