Commebol presenteia São Paulo e Nacional-URU


A Confederação Sul-Americana de futebol – Commebol – classificou ontem para as quartas de finais, o São Paulo e Nacional do Uruguai. Ambas as equipes foram classificadas devido à desistência dos times mexicanos, Chivas e San Luis que se recusaram a disputar uma partida só e fora de seu estádio devido ao grande risco da gripe suína espalhada pelo país.

A não realização da partida no México é algo acertado pela Commebol, tendo como base OMS (Organização Mundial da Saúde), que colocou a viajem ao México como sendo de risco. Mas a infelicidade da Commebol foi à decisão de dar a partida como ganha para o time paulista e uruguaio, que não sofreram com desgaste tendo um caminho mais curto para a final da competição, mas perdendo a renda desses jogos.

“Lógico que o São Paulo não tem nada a ver com isso. A gente entende, mas eu acho que poderiam pegar duas equipes que foram eliminadas e colocar para competir de novo, pelo menos para poder viajar, para ter desgaste, porque senão o São Paulo já vai sair na frente nesse fator. Não só o São Paulo, mas todas as equipes que tiveram nesta mesma situação – disse o atacante Kléber, ao Portal Uai.

O lateral direito Jonathan o único poupado na vitória sobre o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, também reprovou a atitude da confederação.

“Eu acho isso injusto (o São Paulo se classificar sem jogar). Nós não temos que escolher adversário, pode ser o São Paulo, pode ser qualquer outra equipe. Nessa fase mata-mata, não podemos escolher mesmo, mas, se isso acontecer, eles estarão sendo beneficiados”, declarou Jonathan.

Os torcedores de outros clubes também não viram com bons olhos a decisão da Commebol.

“Penso que essa classificação desses dois times sem jogar é um absurdo, já que os dois times mexicanos optaram por sair da competição por questões obvias, penso que outros dois times deveriam ser colocados no lugar deles (no caso aqueles o 17º e 18º colocados na pontuação da fase de grupos)”, explicou o torcedor, Luiz Fernando Maia.

Aos demais clubes restam disputar a competição lutando e disputando a cada fase da competição, para no final ter a oportunidade de disputar o Mundial Interclube, no final do ano.

Vamos Vamos Cruzeiro…