Comentaristas da Tv Globo elegem seus favoritos a conquista do titulo e a degola


Com toda a sua estrutura e contratações de peso, o Internacional é unanimidade a conquista do título do Campeonato Brasileiro, tendo como sombras Cruzeiro , São Paulo e Corinthians de acordo com os comentarias da Rede Globo: Alex Escobar, André Rizek, Caio Ribeiro, Carlos Cereto, Junior, Lédio Carmona, Luís Roberto, Marcelo Barreto, Maurício Noriega e Milton Leite.  

Na escolha aos favoritos a degola da competição, o Santo Andre foi o mais lembrado tendo como concorrentes, Avaí, Barueri, Náutico, Atlético Mineiro, Atlético “Paraná” e Botafogo. O time mineiro foi lembrado por quatro comentaristas.

Alex Escobar

Para Escobar, Inter tem o melhor elenco 

Campeão: “Inter, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo são os favoritos, os que vão brigar por título. É complicado fazer um prognóstico agora, porque no meio do ano já muda muita coisa. Mas vejo o Inter com mais elenco e potencial de investimento, já que Nilmar e D’Alessandro podem ser negociados.”

Vagas na Libertadores: “Além dos que já foram citados, eu colocaria, na briga por Libertadores, Santos, Palmeiras, Grêmio e Flamengo. São times que não vão lutar por título.”

Rebaixados: “Avaí, Barueri, Santo André e Náutico. O Atlético-MG também tem um time preocupante, mas com mais chance de se acertar do que o Náutico.”

André Rizek 

Rizek acha que o Botafogo corre risco Campeão: “É complicado escolher apenas os quatro primeiros e enumerar a ordem. Acho que o Internacional tem o melhor time do Brasil, por isso é favorito no momento. Além disso, essa equipe está formada desde o ano passado.”

Vagas na Libertadores: “Eu citaria mais quatro concorrentes pelo título e por vagas na Libertadores: Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio.”

Rebaixados: “Infelizmente, por falta de estrutura e de elenco base, Santo André, Barueri, Avaí e Atlético-MG. E, se não melhorar, o Botafogo também corre risco.”

 

Caio Ribeiro

Caio vê o Corinthians em vantagem
Campeão: “É muito difícil apontar um favorito. Quatro times estão um degrau acima: Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Inter. Pelo momento, talvez o Corinthians tenha uma pequena vantagem. Caso o Inter perca o Nilmar, sentirá muito. O São Paulo é outro favorito por manter a base e os jogadores importantes e ter muita tradição. O Cruzeiro criou um elenco com volume de jogo, mas precisa garantir o Ramires.”

Vagas na Libertadores: “Grêmio e Palmeiras também têm chances de brigar até pelo título. E o Flamengo pode surpreender, porque tem a torcida como diferencial, mas não está forte como em anos anteriores. Os problemas financeiros são sérios e, por isso, acho que não chega.”

Rebaixados: “Avaí, Santo André, Náutico, Barueri e Coritiba correm risco, pois não possuem um elenco fechado e equilibrado para um campeonato tão longo. Pela tradição e pela torcida, o Coritiba talvez não caia.”

Carlos Cereto

Para Cereto, Fla e Flu vão brigar pelo G-4 Campeão: “Acho que há dois favoritos ao título pelo que fizeram no Estadual e estão fazendo na Libertadores, além do elenco que têm: Inter e Cruzeiro. O time gaúcho tem o melhor grupo do país e atletas muito rápidos no ataque, como Nilmar, Taison e D’Alessandro. Acredito que São Paulo, Grêmio e Corinthians, por ter Ronaldo, também entram na briga.”

Vagas na Libertadores: “Além desses cinco, o Flamengo, com Adriano, e o Fluminense, com Fred, podem chegar entre os quatro melhores, porque têm jogadores que fazem toda a diferença. Palmeiras e Santos não possuem elenco para o Brasileirão.”

Rebaixados: “Acho que mais uma vez algum grande ficará pendurado. E provavelmente cairá. O Botafogo não tem elenco para suportar seis meses de competição e talvez nem se classifique para a Sul-Americana. Barueri, Santo André e Avaí também são pontos de interrogação. Não sei se o Atlético-MG tem time para se salvar, pois o Diego Tardelli é uma peça solta na equipe.”

Junior

Junior: Inter, São Paulo e Cruzeiro são favoritos Campeão: “Inter, Cruzeiro e São Paulo estão em um primeiro patamar e são os que brigam por título. O Inter está um pouco acima, caso não perca ninguém na janela de transferência. O São Paulo não está no mesmo nível dos últimos anos, e seus adversários melhoraram. Ao Cruzeiro, faltam peças de reposição”

Vagas na Libertadores: “Em um segundo grupo, estão Sport, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Flamengo. O Corinthians é um ponto de interrogação. Se o time encaixar e caminhar junto com a torcida, pode ficar entre os primeiros. E o Ronaldo pode fazer a diferença.”

Rebaixados: “Os times que acabaram de subir, com exceção do Corinthians, precisam estar mais atentos (casos de Avaí, Barueri e Santo André). Existe uma diferença de qualidade entre as Séries A e B.”

 

Lédio Carmona

Lédio: não haverá um saco de pancadas Campeão: “Acho que a disputa vai ficar entre cinco times: Inter, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Grêmio. Todos possuem elenco e já aprenderam a jogar um campeonato de pontos corridos.”

Vagas na Libertadores: “Eu incluiria Santos, que poderá se concentrar só no Brasileiro; Flamengo, que briga pela força da torcida e tem chegado bem nos últimos anos; Fluminense, que é um pouco parecido, mas ainda tem buracos no elenco; e Palmeiras e Sport.”

Rebaixados: “Não tenho palpite. Não teremos uma baba como América-RN e Ipatinga. Times do meio da tabela para baixo são arrumados. O Avaí vem com uma base boa do Silas. As equipes do interior de São Paulo sabem se defender e não são presas fáceis. Um grande que não se prepare bem pode cair de novo, pois os times estão com objetivos maiores do que simplesmente não cair. É mais fácil, por exemplo, o Náutico cair do que o Avaí. Mais ainda: Atlético-PR e Coritiba.”

 

Luís Roberto

Luis Roberto acha que Goiás pode cair Campeão: “Cruzeiro, São Paulo, Inter e Corinthians são os favoritos ao título, sem ordem de preferência. O Cruzeiro está mais robusto e forte, e o Inter perdeu o Alex, mas desabrochou o Taison e está vacinado.”

Vagas na Libertadores: “A já grande lista dos favoritos ao título ganha a companhia de Palmeiras, Grêmio e Flamengo, que também brigam pela vaga na Libertadores. Com exceção ao Corinthians, o campeonato deste ano será muito parecido com o do ano passado.”

Rebaixados: “Não há uma bola certa. Coloco seis em disputa: Náutico, Santo André, Atlético-PR, Barueri, Goiás e Avaí.”

 

Marcelo Barreto

Barreto destaca cinco favoritos ao título Campeão: “Os favoritos são Inter, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Flamengo.”

Vagas na Libertadores: “Grêmio, Palmeiras e Sport também estão nesta briga”

Rebaixados: “Meu palpite vai para Náutico, Avaí, Barueri e Santo André.”

Maurício Noriega

Noriega: Náutico não vai aguentar a pressão 

Campeão: “É complicado opinar porque os estaduais não são parâmetro para o Brasileiro, que é mais longo e disputado. Pelo que está demonstrando, o Inter é um dos melhores times atualmente. É muito forte, com uma boa base. Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Corinthians têm elencos consistentes e também brigam pelo título”

Vagas na Libertadores: “Além dos que foram citados, o Grêmio pode surpreender na briga por título, porém está mais preocupado com a Libertadores.”

Rebaixados: “Barueri, Santo André e Náutico não vão aguentar a pressão de seis meses de disputa. O Atlético-MG é um time que me preocupa por ser um dos grandes do país. Um dos que acabaram de subir, o Avaí, joga bem em casa, tem uma torcida presente e não deve cair. Tem jogadores razoáveis.”

 

Milton Leite

Para Milton Leite, Inter está acima do resto 

Campeão: “O Inter, neste momento, é o time que tem mais elenco. Os jogadores se conhecem e, caso a base seja mantida, dificilmente serão superados.”

Vagas na Libertadores: “São Paulo e Cruzeiro são favoritos, também pelo equilíbrio dos atletas e pela consistência dos times. Para a quarta vaga, fico em dúvida entre Palmeiras e Corinthians. Quando o campeonato é muito longo, como o Brasileirão, vencem os clubes que permanecem com seus principais jogadores e mantêm a regularidade. O Ronaldo pode fazer a grande diferença.”

Rebaixados: “Dentre os que subiram, o Barueri é o que pode surpreender. Náutico, Avaí e Santo André provavelmente vão cair. Possuem menos recursos para formar elenco, e nesse campeonato é fundamental ter uma equipe sólida e entrosada. Acho que dois clubes entre os considerados grande precisam tomar cuidado: Atlético-MG e Botafogo.”

Confira a matéria