Começando o returno com o pé direito!


Salve Nação Celeste! Uma virada sensacional do Cruzeiro pra cima do Flamengo em pleno Maracanã garantiu 24 pontos à Raposa e o 13º lugar na competição. Com certeza, um alívio para todos os cruzeirenses!
 
Uma partida que teve o primeiro tempo totalmente distinto do segundo. O Cruzeiro iniciou o jogo no esquema 3-5-2, a zaga com 3 backs como dita o esquema, Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno, assim dando suporte para que os laterais avancem e criem as jogadas do time. Mas para a infelicidade do técnico Adílson Batista, o que se via dentro de cambo era o time totalmente perdido e desarrumado, não conseguindo chegar ao ataque adversário e a todo o momento criando a oportunidades de contra-ataques rápidos da equipe rubro-negra que graças ao melhor goleiro do Brasil, Fábio, não abriu uma grande vantagem na etapa inicial de jogo. Mas aos 25 minutos veio o castigo, após uma bola alçada na área celeste, Emerson ganha de Thiago Heleno na impulsão e cabeceia para o fundo das redes, fazendo Flamengo 1×0 Cruzeiro.  Fim de primeiro tempo, o time carioca sai na frente.
 
Ao retornar do vestiário, veio a “salvação” celeste, Adílson assume o erro pela derrota parcial e substitui Thiago Heleno por Jancarlos. Graças aos céus, o técnico cruzeirense percebeu que o zagueiro não tem condições nenhuma de jogo e vinha prejudicando todo o elenco.

Segunda etapa da partida, o Cruzeiro no esquema 4-4-2, volta totalmente diferente, e logo aos 7 minutos, Diego Renan ganho do marcador e fuzila as redes rubro-negras, empatando a partida. Depois só deu Cruzeiro, o time pressionando, jogando no lado direito flamenguista e aos 25 minutos, Soares toca para Gilberto que faz o corta luz e deixa para Fabrício que com um chute certeiro de fora da área, virou o jogo para os mineiros. Os cariocas até tentaram empatar o jogo, mas por problemas de contusão, a sua “espinha dorsal” estava totalmente desmontada, assim não conseguindo criar tantas jogadas ofensivas. Fim de jogo, alívio para os cruzeirenses e crise para os flamenguistas.
 
Bom, foi uma vitória de estrema importância para o Cruzeiro. Com 24 pontos, o time subiu para 13º e já está próximo da zona da Sulamericana. Agora, observações precisam ser feitas. Thiago Heleno, todos sabem que não está bem, vem falhando constantemente, e tomara que no jogo de domingo, o técnico Adílson Batista não o escale como titular.

20.08 - Kleber, atacante - Foto: VipCommOutro ponto que venho observando é a respeito do Kleber, sem sombra de dúvidas é o melhor atacante cruzeirense, mas de um período para cá, o gladiador não vem rendendo o mesmo de antes assim como todo o time, claro. Mas o que quero dizer é que Kleber não está conseguindo jogar, quando ele recebe a bola, atrasa bastante as jogadas e acaba “matando” os contra-ataques celestes, sem contar também nesta mania de ficar caindo toda hora, esperando que o árbitro da partida conceda as faltas. Ele tem que parar com isso para voltar a ser aquele atleta que dava dor de cabeça aos adversários. Não estou questionando a qualidade tática do gladiador, todos sabemos que ele tem muito crédito com a torcida por tudo que fez neste primeiro semestre, mas é necessária essa mudança de postura do próprio atleta para que o Cruzeiro possa voltar a contar com o seu grande futebol e assim a cada dia subir mais na tabela.

Bom caríssimos, o campeonato é longo, falta muita coisa para acontecer, mas no momento é aproveitar o embalo para conseguir mais três a quatro vitórias seguidas, dando mais força e confiança para a equipe. Domingo já teremos outro confronto direto na batalha para subir na tabela, será o Náutico que também vem de vitória sobre a incrível equipe do Goiás. Hora de pensar na partida do fim de semana para que o Cruzeiro consiga mais uma vitória e embale de vez no Campeonato Brasileiro. Talvez no domingo, o time poderá contar com um reforço importantíssimo, Guerrón.
 
Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!