Com vitória hoje, Cruzeiro ultrapassar o Internacional


O Cruzeiro faz na noite desta quarta-feira um delo direto por posições na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Internacional, no Parque do Sabiá, a partir das 19h30, e quem vencer iniciará o returno à frente do derrotado.  

Cruzeiro e Internacional somam os mesmos 31 pontos, com a observação de que os gaúchos têm um jogo atrasado da 13ª rodada contra o Santos, na Vila Belmiro. O time celeste leva desvantagem no número de vitórias (oito contra nove) e por isso está em sexto, enquanto o adversário ocupa o terceiro posto.

O confronto será o quinto de uma série contra adversários tradicionais e o Cruzeiro está invicto até aqui. Passou ileso por Corinthians (1 x 0), Vasco (1 x 1), Flamengo (1 x 0) e Palmeiras (3 x 2). O adversário da vez conquistou recentemente a Copa Santander Libertadores e vem de quatro vitórias e dois empates nas últimas seis rodadas.

A Raposa venceu o Internacional, por 2 x 1, em Porto Alegre, na rodada inaugural do Brasileiro, e o jogo desta quarta-feira é tido como decisivo para as pretensões de ambos na disputa pelo título. Somar seis pontos contra um concorrente pode fazer a diferença no final.

“O importante é ajudar o Cruzeiro novamente a sair com os três pontos, porque é um jogo importantíssimo, contra um adversário que está com o mesmo número de pontos da gente. É um confronto direto em busca do título”, comentou o meia Roger.

“O Inter é um time que está em ascensão. Foi campeão da Libertadores e está motivado. A gente sabe que é um grupo muito bom, mas nós também temos elenco. Vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos. É um jogo-chave para avançarmos para o título”, concordou o zagueiro Léo.

O técnico Cuca tem alguns problemas para escalar o Cruzeiro nesta quarta-feira. O zagueiro Cláudio Caçapa, o volante Fabrício, o meia Gilberto e o atacante Robert estão em tratamento de lesões, enquanto o zagueiro Edcarlos cumpre suspensão. Além disso, o meia Montllo e o atacante Wellington Paulista estão com desconforto na coxa esquerda e são dúvida.

“Se a gente perde Wellington e Montillo, são sete baixas. Estou até me esquecendo dos nomes, de tantos que são. Quando você tem tantas baixas assim, é natural que vá fazer uso do grupo e a gente confia no grupo que tem”, afirmou Cuca.

Para manter o esquema 3-5-2 utilizado contra o Palmeiras, Cuca tem o zagueiro Wellington. Se a opção for pelo 4-4-2, os volantes Everton e Fabinho são os candidatos. O meia Roger e o atacante Farías são os eventuais substitutos de Montillo e Wellington Paulista.

CRUZEIRO X INTERNACIONAL

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 08/09/2010 (quarta-feira)
Horário: 19h 30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Transmissão: Sportv, exceto para MG, e Pay-per-view

Fonte: Site oficial do Cruzeiro