Com velocidade no ataque, e falhas na defesa, Cruzeiro atropela o Boa Esporte


No Estádio do Melão, apesar de fortes emoções na defesa (abraços, Nirley), o Cruzeiro passou o carro no Boa Esporte pela 6ª rodada do Mineiro 2013.

O quadrado mágico (quarteto fantástico, cubo de Kubrick espetacular, ou qualquer coisa com quatro lados e um adjetivo legal depois), entrou em campo pela primeira vez. Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges não decepcionaram.

Apesar de o Cruzeiro começar pressionando com velocidade nas trocas de passe do meio pra frente, o primeiro lance de perigo foi do Boa. Marcelinho Paraíba (aquele) cobrou escanteio e Rodrigo Arroz, que estava soltinho (Rá!), chutou pra uma defesa sensacional do Fábio.

Logo depois do lance, Diego recebeu um lançamento de Leandro Guerreiro (juro) e partiu pra dentro da área cortando pra direita e chutou, dando início ao inferno astral do goleiro do Boa. A bola bateu na trave, voltou nas costas do goleirão e rolou caprichosa até passar da linha e abrir o placar no Melão aos 25 do primeiro tempo.

Hoje, definitivamente, não era um bom dia para as inimigas do Fábio. Aos 30 minutos, depois de falha da defesa celeste, o goleiro do Cruzeiro defendeu uma cabeçada à queima roupa, e espalmou para o lado, como manda o figurino.

Fábio não merecia levar gol hoje, ainda mais de um cara chamado Fernando Karanga. Pena que Ceará e Nirley (sem comentários) resolveram dormir e deixar o goleiro do Cruzeiro vendido, cara a cara com o atacante do boa, que só teve o trabalho de tocar no canto esquerdo pra empatar a partida aos 35 minutos.

Mas a torcida do Boa nem teve tempo de comemorar. O ataque do Cruzeiro hoje estava Rápido e RasteiroTM, e aí foi a vez de Everton Ribeiro se aproveitar do goleiro mais azarado do mundo. O meia cruzeirense chutou, e Douglas até espalmou, mas a bola voltou no pé do camisa 17, que voltou a colocar o Cruzeiro na frente aos 37.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Boa Esportes 1 x 4 Cruzeiro pela 6ª rodada do Mineiro 2013

Antes de acabar o primeiro tempo, Paulão e Diego Souza ainda levaram amarelo, e o Cruzeiro voltou pra segunda etapa com Myke, no lugar de Ceará, que hoje não fez uma boa partida, enquanto, no Boa, Radamés, namorado de Viviane Araújo (Momento Ego) saiu para entrada de Neílson.

Aos 10 minutos da etapa final, o Borges recebeu cruzamento de Egídio e cumpriu o protocolo. O camisa nove deixou o seu e fez 3 a 1 pro Cruzeiro. Deus perdoa, mas Borges não. Borges, aliás, nem chutou tão forte, mas quem tava no gol era o goleiro mais azarado do mundo, que chegou a pular na bola e “defender”, mas ela passou e foi rolando devagar até passar a linha, mais uma vez. Eu não sei você, mas eu não entro em um avião junto com esse goleiro.

Uma informação relevante: aos 12 minutos saiu Petros e entrou Philip, no Boa.

Borges, cansado de sua sina de sempre que toca na bola fazer um gol, resolveu experimentar a vida de garçom e deixou Dagoberto na cara do gol. Por incrível que pareça, o goleiro do Boa deu sorte (!) e a bola saiu pelo lado esquerdo.

Talvez o Douglas já tivesse esgotado todo o azar reservado para o ano, porque aos 22 do segundo tempo Egídio chutou forte e a bola bateu no Travessão.

Depois, Marcelo Oliveira fez outras duas substituições, tirando Everton Ribeiro para colocar Tinga e Dagoberto para a entrada de Elber. Pouco depois, o Boa também mexeu, entrando Fábio Silva no lugar de Fernando Karanga.

Aos 36 do segundo tempo, Diego Souza rolou para Tinga chutar rasteiro, de primeira, no canto de Douglas, e marcar o dele (pode ser considerado azar levar gol do Tinga?). Depois do quarto gol, a cena mais legal do jogo. O time todo correu pra abraçar o Tinga, em um momento muito bacana de demonstração de união do grupo.

Hoje está permitido chamar Diego de Showza. O cara jogou muito, deu passe, fez gol (tá, teve uma ajuda do Douglas, mas o gol foi pra ele), deu chapéu, e tudo mais. Diego se apresentou para o jogo e a aguentou bem os 90 minutos.

Antes de acabar o jogo, Elber ainda teve a chance de fazer o quinto, mas parece que, de fato, todo o azar do Douglas já tinha mesmo sido gasto e a bola acabou batendo em cima do goleiro do Boa.

O jogo acabou mesmo ficando 4 a 1 para o Cruzeiro, que continua invicto e em 2013 e disparado na liderança do Mineiro, com 16 pontos. Ainda há muito o que evoluir, principalmente na defesa.

No próximo domingo, a Raposa volta ao Mineirão e defende a liderança contra a Caldense, às 16 horas, pela 7ª rodada do Mineiro.

Amanhã, às 21hs, tem Guerreiros em Debate, AO VIVO, na Rádio Guerreiro dos Gramados.

Foto: Douglas Magno/Newsfree / Gazeta Press