Com substituição polêmica e gol no fim, Cruzeiro passa pelo Atibaia na Copa São Paulo


Cruzeiro e Atibaia fizeram uma partida disputada, mas sem grande apelo técnico nesta quinta-feira em São José dos Campos (SP) em duelo válido pelas oitavas-de-final  da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com muita movimentação e poucas chances claras de gol, o confronto ficou marcado pela cabeça quente de alguns atletas ao longo dos 90 minutos. Pelo Atibaia, Romário reclamava a cada lance, mas no Cruzeiro que as situações de indisciplina chamaram mais a atenção.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o meia Daniel foi substituido por Juninho. Seria um momento corriqueiro, não fosse a recusa de Daniel em sair de campo. Convencido pelo volante Bruno, o meia acabou saindo de campo, mas não sem antes demonstrar toda sua insatisfação com a decisão.

Pouco tempo depois, foi a vez do goleiro Charles e o lateral-esquerdo Antônio Carlos se estranharem e quase complicar a vida do Cruzeiro. Os dois atletas se indispuseram após um lance na área celeste e chegaram a trocar empurrões, com o arqueiro sendo advertido pela arbitragem.

Com os ânimos acalmados, o Cruzeiro conseguiu aos 42 minutos do segundo tempo o gol da classificação. Juninho, o mesmo da polêmica com Daniel, acertou um belo chute e fez 1 a 0 para a Raposa, correndo em seguida em direção ao treinador Paulo Ricardo e dedicando o gol ao comandante.

Com a vitória, o Cruzeiro segue firme na briga pelo título da competição nacional e agora se prepara para enfrentar o Palmeiras pelas quartas-de-final da competição.

A partida acontece neste sábado às 17 horas em Barueri e terá transmissão do Sportv, além de cobertura em tempo real no Twitter @GdosGramados e na página oficial do Guerreiro dos Gramados no Facebook.