Com seriedade, para passar à próxima fase


Temos a boa vantagem de podermos perder por até um gol de diferença. Temos um time tecnicamente melhor e em boa fase. É só jogar sério e classificar.
 
Cruzeiro e Universidad de Chile se enfrentam hoje, partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Algumas das manchetes dão conta de que “o Cruzeiro vai partir para o ataque”. Mais uma da “imparcial” imprensa, que quer plantar na torcida o sentimento de que temos que vencer a todo custo. A torcida tem é que fazer o seu papel – MANTER A UNIÃO COM O TIME, QUE VEM JOGANDO BEM NAS ÚLTIMAS PARTIDAS, APOIAR E ASSISTIR A UM BELO ESPETÁCULO DO FUTEBOL. Apenas isto.
 
Afinal, quem tem que buscar o resultado são os chilenos, pois a classificação está bem encaminhada com a vitória fora de casa por 2×1. Entretanto, qualquer campeonato sulamericano exige, antes de qualidade técnica e tática, muita seriedade e respeito ao adversário, principalmente para evitar sustos desnecessários, lesões, cartões, entre outros problemas. Basta jogar com seriedade na defesa, o meio de campo fazer a cobertura dos zagueiros, e explorar nosso bom contra-ataque. Claro, sem invenções de esquema tático.
 
Não vou cantar vitória antes do tempo, mas é certo que se o Cruzeiro jogar 50% do que jogou contra o Flamengo, temos totais condições de vencer, fazer a alegria da torcida mais uma vez e partir para enfrentar o São Paulo, num jogo em que, se a “Toca da Raposa 3”, também chamado Mineirão, tivesse capacidade para 300 mil pessoas, teriam 300 mil guerreiros empurrando nossos jogadores rumo ao tri da Libertadores.