Com euforia, mas pés no chão, que venham os Grêmios…


A espetacular vitória contra o São Paulo ainda dá o que falar nas ruas. A torcida está empolgada, mas não podemos deixar o sucesso subir à cabeça.
 
A torcida celeste está empolgada com o time, e com razão. Não é todo dia que se elimina o atual tricampeão brasileiro de uma Libertadores, vencendo as duas partidas, calando as imprensas mineira e paulista e ainda demitindo técnico do adversário. Todos no Cruzeiro podem esperar uma grande festa da torcida, uma grande e eletrizante energia, vindo de todos os lugares da Toca da Raposa 3 (antigo Mineirão) na partida contra o Grêmio, na próxima quarta.
 
Não sei quanto aos demais amigos leitores, mas eu, particularmente, estava tão concentrado no jogo contra o São Paulo que nem me preocupei em ver a tabela de jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro daqui pra frente. Nem sabia que o Cruzeiro enfrentaria o Grêmio Barueri.
 
Espero que a comissão técnica e os jogadores não tenham feito o mesmo. O Grêmio Barueri é caçula na primeira divisão, não tem grande tradição no futebol e não está fazendo uma boa campanha. Dois detalhes, entretanto, devem ser observados.
 
1- Eles já empataram quatro partidas até agora, vencendo apenas uma – então, é um time enjoado, que sabe jogar arrancando um pontinho ou outro dos seus adversários;
 
2- É um time de empresários, que pegam jogadores desconhecido, mas que têm alguma qualidade, são comprados, colocados no time e, se tiverem bom desempenho, são vendidos para ter lucro – portanto, não será um bando de pernas de pau em campo.
 
A vitória é importante para iniciar a nossa recuperação no campeonato, nem que seja por 1×0, e espero que todos que estiverem em campo estejam focados neste detalhe, porque em casa precisamos somar vitórias para seguir em frente.