Com ataque renovado, Cruzeiro garante os três pontos em casa


O Cruzeiro recebeu o Palmeiras pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012 com novidades na defesa e no ataque. 

Celso Roth, que atendeu aos pedidos da China Azul e deu uma chance para Wallyson começar o jogo no lugar de Wellington Paulista , pode ver um ataque mais veloz que nos jogos anteriores. O Cruzeiro ocupou bem os espaços e finalmente conseguiu imprimir velocidade no ataque, com Ceará mais uma vez aparecendo muito bem nas jogadas de linha de fundo.

O lateral direito, aliás, quase abriu o placar em cobrança de falta aos 32 do primeiro tempo, mas a bola explodiu na trave do Palmeiras. Pouco depois, Montillo, em velocidade, entrava na área quando foi derrubado por João Vitor. O árbitro marcou pênalti e Borges cobrou sem chances para o goleiro Bruno, fazendo 1×0 para o time da casa.

O Cruzeiro manteve o domínio da partida no início da etapa final, e aos 10 minutos Borges fez o segundo gol dele e do Cruzeiro no jogo, após receber assistência de Wallyson, em mais uma jogada de contra-ataque veloz puxado por Montillo.

Com 2×0 no placar o Cruzeiro diminuiu um pouco o ritmo e aos 22 do segundo tempo o árbitro viu falta de Victorino em Maicon Leite dentro da área, marcando pênalti para o Palmeiras, Barcos cobrou e descontou para a equipe paulista.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras pela 13ª rodada do Brasileiro 2012

Somente aos 32 minutos Roth fez a primeira alteração, colocando W. Magrão no lugar de Wallyson, a fim de melhorar a marcação pelo lado direito, e aos 35 tirou o goleador Borges para dar uma chance para Anselmo Ramon. E já aos 39 Colocou Souza no lugar de Montillo.

O Palmeiras chegou a marcar aos 47, mas a torcida celeste respirou aliviada quando o assistente levantou a bandeira assinalando impedimento no ataque paulista.

A partida valeu não só pelos importantes três pontos conquistados dentro de casa, mas também pela boa apresentação da equipe celeste. Com Wellington Paulista finalmente no banco, o Cruzeiro conseguiu imprimir velocidade nos Contra-ataques, coisa que não vinha acontecendo em jogos anteriores. Victorino, que teve uma chance como titular em razão da suspensão de Léo e da contusão de Donato, mostrou ainda pode contribuir na zaga celeste, o meio campo se mostrou bem postado e Ceará teve mais uma atuação consistente pela direita.

É certo que é preciso levar que o Palmeiras, com muitos desfalques, pouco exigiu do Cruzeiro, mas a equipe treinada por Celso Roth mostrou que a China Azul pode sim esperar um bom futebol deste grupo. O treinador terá uma semana para trabalhar antes de enfrentar a Ponte Preta pela 14ª Rodada no Domingo (5/08) às 18:30 no Independência.

Amanhã, às 21hs(AO VIVO) no Guerreiros em Debate, vamos discutir sobre tudo que aconteceu na partida, e ainda teremos a presença do convidado especial Emerson Ávila, treinador da Seleção Brasileira Sub-17. O Guerreiros em Debate é o programa que fala diretamente para o Torcedor Cruzeirense. http://radio.guerreirodosgramados.com.br

Foto: VipComm