Com 19 gols Cruzeiro tem o melhor ataque da Libertadores 2009


O Cruzeiro conta com o ataque mais positivo da Copa Libertadores para superar o Grêmio e seguir na luta pelo título. O jogo desta quinta-feira, em Porto Alegre, define quem estará presente na final da 50ª edição do torneio.  O time celeste venceu o jogo de ida por 3 x 1, no Mineirão, e pode perder por até um gol que se classifica.

O time marcou 19 gols nas 11 partidas disputadas, média de 1,72 por partida. O Grêmio vem na segunda posição com 18, seguido pelo Estudiantes, com 17. Kléber é o principal goleador, com quatro tentos anotados, seguido por Wellington Paulista, com três.

Wellington Paulista espera que o time repita a dose do primeiro jogo e garantir a classificação o quanto antes. “A gente tem que atacar como foi no primeiro jogo, quando conseguimos fazer três gols. Eles vão querer atacar também, mas temos que ir fortes para fazer os gols”, disse.

Titular desde que Thiago Ribeiro se contundiu, há um mês, o camisa 9 marcou o gol que abriu caminho para o triunfo sobre o Grêmio no Mineirão. Ao todo, ele anotou 12 tentos, que o colocam na vice-artilharia do time na temporada, atrás de Kléber, com 20.

“Pretendo seguir com o que eu venho fazendo. Quando eu saí do time, estava fazendo gols e esperava voltar. Sabia que, quando retornasse, voltaria a marcar. A confiança voltou e agora é seguir trabalhando forte para continuar fazendo os gols”, concluiu.

Fonte: Site oficial do Cruzeiro