Coincidências a parte (Cruzeiro x Cerro Porteño – Libertadores 2014)


Coincidências a parte (Cruzeiro x Cerro Porteño - Libertadores 2014) - Foto: Norberto Duarte/AFP
Quando se trata de Cruzeiro na Libertadores, não há espaço para dúvidas. Prova disso é a classificação para as oitavas de final desta edição. Há duas rodadas atrás, o time era apontado como eliminado e com uma missão quase impossível a ser revertida. O Tricampeão Brasileiro carimbou sua presença para o mata-mata continental com a segunda melhor campanha entre os segundos colocados. E o adversário vem do país de onde o nosso atual lateral-esquerdo titular, Miguel Samudio nasceu, o Paraguai.

Coincidências a parte

O Cerro Porteño é o desafio das oitavas de final. E devido as campanhas na primeira fase, a primeira partida será no Mineirão. A exemplo dos dois primeiros confrontos contra os paraguaios em 2008. Na época, o time do “losango perfeito” de Adilson Batista com Fabrício, Ramires, Charles e Wagner fizeram também a primeira partida decisiva no Mineirão e venceram por 3 a 1, com gols de Ramires (duas vezes) e Marcelo Moreno. A volta no Defensores Del Chaco terminou aos 24 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro vencia por 3 a 2. A partida foi suspensa por causa de objetos arremessados pelos torcedores paraguaios.

Em 2014, o confronto se repete na mesma ordem. O Cruzeiro faz a primeira partida no Mineirão, quarta-feira, dia 16 de abril. A volta é no dia 30 de abril, no Defensores Del Chaco, no Paraguai. Além da coincidência na ordem dos jogos, espera-se que o resultado seja o mesmo, com o Cruzeiro vencendo as duas e se classificando. Acompanhe abaixo como foram os dois confrontos do Cruzeiro contra o Cerro Porteño.

Cruzeiro x Cerro Porteño – Mineirão em 2008
http://www.youtube.com/watch?v=kXGeT2DoyuI

Cerro Porteño x Cruzeiro- Defensores del Chaco em 2008
http://www.youtube.com/watch?v=qAdGW5Z_p_I