Clássico promete confusão para torcedores


A confusão esta armada para o clássico da próxima segunda-feira, no Mineirão. O que era para ser o clássico da despedida para as obras da Copa do Mundo de 2014, virou uma verdadeira aventura para os torcedores que irão acompanhar à partida. Torço para que a Policia Militar não use da violência contra os torcedores para garantir a segurança dos bancos de reserva.

Tudo começou quando o Atlético Mineiro optou por exercer seus direitos sobre o túnel principal do Mineirão, que lhe da direito de nada mais que pressionar o bandeirinha contra o adversário. A opção do rival é comprovada que não tem sentido, como explicou o presidente Zezé Perrella. “… o nosso rival também sempre ocupou o túnel da direita em todos os jogos, com exceção dos clássicos, e, mesmo assim, foi parar na segunda divisão”.

A facilidade em aceitar os pedidos do vice campeão mineiro e de mudar o que da certo há 44 anos é de muita falta de responsabilidade das autoridades. O torcedor é o principal afetado nessas alterações e correrá o risco de sofrer com a violência da Policia Militar, como nós jogos contra o Villa Nova, em Nova Lima, quando policiais cavalgavam no meio de torcedores.

É comprovado com fatos, que o torcedor é sempre quem leva a pior em casos de tumultos dentro do estádio. Na segunda-feira, Deus queira que seja diferente, principalmente quando um time estiver à frente no marcador e a torcida se irar contra o banco de reserva do rival, o que esta escrito e só as autoridades não querem ver.

Bom, torço para que nada de ruim aconteça no próximo dia 12 e o freguês de 5 anos e uma vitória, saia mais uma vez chorando do Gigante da Pampulha. Alias o Cruzeiro joga melhor como visitante num é? O banco de reserva a direita é seus, queremos não, obrigado…

Vamos Vamos Cruzeiro…