Clássico: Chega de violência, o povo clama por paz


A principal manchete dos jornais mineiros nos últimos dias é a respeito da violência e a marginalização do maior esporte do mundo. 2011 começou manchado no cenário do futebol mineiro e agora é a hora de mudar essa imagem negativa que vem se criando.  

As vésperas do maior clássico do futebol Brasileiro, a torcida se pergunta: Teremos segurança em Sete Lagoas? A Policia Militar será capaz de conduzir os torcedores ao estádio com segurança, mesmo em torcida única? E em Belo Horizonte, como ficará a segurança pelas ruas ao redor dos tradicionais pontos de encontro dos torcedores, quando teremos cruzeirenses e atleticanos dividindo o mesmo espaço. Essas são incógnitas que ficarão na mente do torcedor até o final desse confronto ou melhor dessa partida de futebol.

A população clama por paz, o cidadão vem perdendo os seus direitos e hoje sair com uma camisa de futebol é colocar sua vida em jogo, vestir uniforme de uma torcida organizada é suicídio. O direito de ir e vir apesar de existir hoje é limitado a leis extra-oficiais da cidade, onde todos se limitam a ser reféns desses marginais que se escondem atrás das organizadas.

Não concordo em culpar somente essas torcidas pelo caótico momento que vive o futebol mineiro, pois todos sabemos que qualquer um pode vestir esses uniformes e se dizer torcedor. Exigir o controle é algo fora da realidade e ajudaria apenas a policia a identificar esses vândalos, que teem suas próprias pernas para agir e na maioria das vezes são maiores de 18 anos, agindo como facções.

Antes do início das obras no Mineirão, as famílias tinham medo de andar próximo ao estádio e no Centro da cidade, vestido com a camisa do seu time. Hoje esses bandidos que dizem ser torcedor estão por todas as partes da cidade.

Vale à pena lembrar que essa responsabilidade não é apenas dos policiais, mas de todo cidadão descente, que quer viver em um mundo civilizado e justo, aqueles que estão do outro lado da lagoa são os nossos amigos, irmãos, primos ou outros que infelizmente escolheram o sofrimento para a sua vida. Ou você acha que o cruzeirense morto e os atleticanos presos não teem familiares (…) do outro lado da lagoa?

ps: Que as apostas sejam feitas…

Eu mereço isso, no meu orkut? “ps: ai ai sabe, nao querendo contrariar um senhor de idade, pq temos que respeitar os mais velhos e tambem nao te deixar triste, mas MEU TIME VAI GANHAR…. ahsuahusahusahsah” uma Grande Criança, Chris…

Futebol é isso: é alegria, é diversão, é torcer, é zuar e se divertir…

Vamos Vamos Cruzeiro…