Chega de pirraça, a moda é fazer gol


Depois de uma relação complicada com a torcida em 2009, o Gladiador começou 2010 em um ritmo que dava saudade a China Azul. Na estréia do Campeonato Mineiro, depois de perder um pênalti  ele anotou três tentos, abrindo a briga pela artilharia do mineiro.

Foto: VipcommMas as polemicas parecem não ter fim, quando se trata do atacante celeste, ao anotar seu primeiro gol na partida, o artilheiro não comemorou, gerando certo incomodo ao narrador da Rede Globo, que condenou a atitude do atacante celeste.

A reação do jogador é de fácil compreensão: não estando ainda nas suas mil maravilhas com a torcida e até mesmo pelo valor dado ao campeonato, a comemoração justamente não merecia uma celebração exagerada, mas o Gladiador justificou a atitude por estar passando problemas pessoais o que afetou o seu desempenho.

O início da polemica, ao redor do Gladiador, durou pouco e mais uma vez a mídia nacional se rendeu ao maior do Brasil, dando o destaque do futebol nacional para o atacante cruzeirense, que mostrou toda sua categoria.

O relacionamento do atacante com a torcida não pode ser mais prejudicada por pirraças do jogador, da torcida e da imprensa mal intencionada. De um lado o Gladiador tem que fazer o que mais sabe e a China Azul deve continuar apoiando o Cruzeiro, custe o que custar.

Revira volta

As comemorações que não saíram no primeiro gol, nos outros dois gols voltaram a aparecer, mesmo que discretamente. Ao balançar pela segunda vez a rede do Uberlândia o Gladiador foi discretamente comemorar junto com a torcida, através do símbolo da maior organizada do clube, um “M”.

Já no terceiro gol, foi à vez da esposa do atacante ser homenageada pela sua gravidez, em gesto simbólico o Gladiador colocou a bola na barriga e foi para galera.

Se o Gladiador na comemorava euforicamente os seus gols, na telinha da rede globo, muitos fariam o mesmo. Comemorar gols no Campeonato Mineiro infelizmente ainda não tem graça, pelo nível inferior dos adversários e a pouca rivalidade entre as equipes.

Vamos Vamos Cruzeiro…