Casados contra solteiros! (Cruzeiro 5 x 3 América-MEX)


Salve Guerreiros! Sabe aquele encontro de família onde todos se reúnem para um churrascão e no meio da tarde, aquele tio bonachão tem a brilhante ideia de organizar um futebol de casados contra solteiros? Então, é minha visão a respeito da partida do Cruzeiro x América do México.

O jogo

Não amigos! Não quero sugerir que a partida não foi levada a sério. Foi e muito, pelas duas equipes. Entretanto, seguindo a analogia inicial, devo dizer que o América jogou duro demais, enquanto a Raposa, que tem como uma de suas características o fair play, além do toque de bola e entrosamento, procurava envolver o time mexicano. Pareciam dois times como aqueles de casados x solteiros onde um se diverte jogando bola e o outro é competitivo em demasia apelando até para jogadas mais ríspidas.

O América abre o placar em falha infantil da defesa azul, mas o melhor toque de bola do time divertido logo trata de estabelecer o melhor futebol e a verdade aparece no placar. A Raposa marca dois gols em seqüência e vira o placar.

Vem a segunda etapa o placar se dilata para a Raposa em 4 x 1, mas começam todas as substituições possíveis. O América trocou todo mundo e endureceu ainda mais a partida chegando a encostar em 4 x 3, mas o Cruzeiro, que também promoveu mudanças, e deu leveza ao time com as entradas de Willian (ex bigode) e Marlone e matou a partida em contra ataque dando números finais ao placar: 5 x 3.

Ficha técnica

Cruzeiro x América (México)

Data: 27/6/2014 (sexta-feira)
Local: Cotton Bowl, em Dallas (EUA)
Árbitro: Sorin Stoica (EUA)
Gols: Mendoza, Ricardo Goulart, Alisson e Everton Ribeiro no primeiro tempo; Marcelo Moreno, Osvaldo Martínez, Valenzuela e Willian no segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Alex), Manoel, Léo e Egídio (Samudio); Henrique (Willian Farias), Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart (Marlone) e Alisson (Willian); Marcelo Moreno (Marquinhos). Técnico: Marcelo Oliveira

AMÉRICA (MEX): Muñoz; Goltz (Néstor Martínez), Valenzuela (Pimentel), Aguilar (Alvarado) e Mares (Buron); Sánchez (Velasco), Molina (Guerrero), Osvaldo Martínez (Rivera) e Sambueza (Alejandro Díaz); Mendoza (Gonzalo Diaz) e Rey (Zuñiga). Técnico: Antonio Mohamed

Por: Álvaro Reis Júnior @alvarorjunior