Carta de uma Fã, para Sorin


Hoje quando liguei a televisão e me deparei com a imagem de Juan Pablo Sorín se despedindo do futebol, senti um aperto no peito, uma vontade imensa de chorar, algo que nenhum outro Ídolo havia me feito sentir.

Então resolvi refletir sobre o que é ser realmente fã de alguém. Esse sentimento que temos por nossos ídolos vai muito alem de uma mera sabedoria sobre sua vida particular, muito alem, do que passar horas recordando tudo que está relacionado com ele, não é somente saber de todos os detalhes da sua carreira. Ser Fã de verdade, é ser muito mais que isso, é sorrir com as vitórias, com as conquistas, mas também é chorar com as perdas e com a despedida, como estou me sentindo agora com esta entrevista coletiva deste ídolo celeste.

Ser fã é lutar, apoiar o ídolo em todos os momentos , seja naqueles em que esteve erguendo uma taça , mas também naqueles em que ele se machucou e gerou duvidas no mundo todo se teria nova chance de jogar o famoso futebol argentino misturado com o talento brasileiro. Ser fã de verdade mesmo é amar seu ídolo como a mais ninguém, colocá-lo no topo do mundo , como se fosse o troféu mais importante da sua vida, ser fã é por pensamento conseguir transmitir aquela famosa frase “estou contigo pra sempre.”

Ser fã de verdade, é defendê-lo até o fim, contra tudo e contra todos, como a massa celeste fez quando toda a impressa duvidou de tal reabilitação do nosso Juan Pablo Sorín; é considerá-lo uma pessoa assim como nós, normal, como foi provado nacionalmente com a imagem do nosso ídolo no meio da torcida, de braços abertos para receber toda a positivação sobre sua melhora, mas ao mesmo tempo é considerá-lo superior aos outros, afinal, ele é o nosso ídolo .

Por mais que o contato entre um fã e um ídolo não ocorram há algo que sempre existirá, a relação de humildade, de cumplicidade, de FIDELIDADE para com aquele pelo qual sentimos esse amor incondicional, este respeito invejável por muitos.

Diante toda esta admiração, há aqueles que insistem em criticar minha atitude, “pra que escrever isto? você acha mesmo que ele irá ler?!”, para estes apenas digo que podem me criticar, podem dizer que vivo no mundo dos sonhos, afinal, vocês estão certos, pois foi esta a maneira que encontrei de buscar a minha felicidade.

Todos precisam sonhar, isto é necessário a vida de todos nós. Sem os sonhos nos tornamos uma pessoa amarga, oca, presa a realidade. É por sonhar que hoje construí este sentimento de amor, de respeito a Juan Pablo Sorín.

E foi por sonhar também que nosso ídolo chegou onde está, foi por sonhar também que conseguimos que este ídolo celeste, argentino, mundial terminasse sua Carreira no Cruzeiro Esporte Clube, um time que o emociona quando anuncia sua despedida, um time que lhe enche os olhos de lágrima quando pensa que não mais verá o Mineirão coberto de mantos azuis a gritar “Vamos Vamos Cruzeiro.”, um time que lhe ofereceu todo o apoio para sua recuperação, enfim Juan Pablo Sorin encerra sua carreira no time que tem uma torcida que para sempre irá gritar sempre irá gritar seu nome nas arquibancadas de todos os estádios, uma torcida que carregará sua bandeira com o rosto de nosso ídolo estampado!

Fica aqui o nosso muito obrigado a este eterno ídolo celeste, Juan Pablo Sorín de toda a torcida de um time que pra sempre levará seu nome em todos os gramados mundiais!

 

Natália de Lima Quaresma