Carrego 5 estrelas com amor ou com dor – Exijo respeito


Salve, Guerreiros, todos que me conhecem sabem da satisfação que tenho em ver o Cruzeiro jogar, literalmente largo tudo pra ver o Maior de Minas em campo, entretanto esta motivação incondicional para apoiar o time esta sendo massacrada e caindo em descrédito por parte de tudo que vem acontecendo fora dos campos.

Infelizmente em nosso estado de direito, todos os dias surgem bombas de corrupção, “falcatruas”, “picaretagens”, desses homúnculos que não tem competência para gerir sua própria casa e administram o futebol brasileiro e não só torcedores babacas que vandalizam muros, mas alguns babacas que estão presentes no executivo, legislativo e até mesmo no judiciário. Mas infelizmente hoje fica ainda mais evidente que não somente as federação como todas as representantes do futebol mundial, Conmembol, Concacaf, e seu órgão maximo do futebol a FIFA, estão contaminados com a imunda corrupção, colocando interesses pessoais sobre o comum. Estes órgão hoje são investigados em todas as esferas, sendo que as provas que culminaram na prisão de vários membros são irrefutáveis.

Assim sabendo as manipulações feitas nos bastidores para favorecer este ou aquele, clube, dirigente ou federação me enojam e fazem com que a descrença neste esporte se torne maior e não somente a mim, aqueles que eram antes apaixonados acabam deixando o futebol de lado.

Este simples mortal que vós escreve com toda humildade do mundo apoia o Cruzeiro incondicionalmente, mas se sente na obrigação de cobrar transparência e respeito a si e a todos que honram as cinco estrelas e sofrem todas as dores de uma derrota dentro ou fora de campo. Sendo Assim vou cobrar o Dr. Gilvan de Pinho Tavares, para que exerça o papel de presidente, jogue limpo com a torcida, diga a verdade acima de tudo, pois não precisamos de mídias, falácias para evidenciar nossas conquistas, por que fazemos nosso nome por nossa historia. Mas exigimos transparência no trato com o torcedor. Sabemos nossos deveres e queremos nossos direitos e assim temos que apoiar o time aonde for jogar e o dever de dar segurança ao evento é do clube mandante e do estado que tem por obrigação constitucional de garantir segurança a todos e não somente ao senhor. (Caso do clássico).

Nos torcedores compramos camisas, apoiamos o time e se preciso for  pagamos inúmeras vezes ingresso muito mais caro que nossos rivais, para contribuir com o clube portanto exigimos o devido respeito e consideração.

Escândalo na FIFA e todos seus contrapontos.

Por: Vander Araujo