Cansado de ver o Cruzeiro deste jeito


Não importa se você, leitor do Guerreiro dos Gramados, acompanha o Cruzeiro há meses, anos, ou décadas. Eu, estou CANSADO, MUITO CANSADO do nosso atual time. Os responsáveis , deixo para a torcida decidir quem são.  
 
O resultado de ontem, todos sabem. E quem são os responsáveis?
 
Foto: VipCommSeria o juiz, que anulou um gol legítimo de Gilberto no segundo tempo? Ou Roger, expulso em um lance infantil? Seria o “salto alto”, frase repetida nos últimos dias? Ou Pablo, que voltou de lesão e tomou várias jogadas no setor direito da defesa?
 
Não, meus amigos. O Cruzeiro não foi eliminado da Libertadores 2011 por estes fatores. Melhor dizendo: não foi eliminado por APENAS ESTES FATORES.
 
Fomos eliminados, na MINHA OPINIÃO, porque NEM ONTEM, NEM NOS ÚLTIMOS ANOS, não temos um time à altura de ser campeão de nada importante. Vejam bem, não apenas da Libertadores, mas de qualquer título relevante disputado no Brasil ou na América do Sul.
 
A eliminação para o Once Caldas apenas deixa claro uma fraqueza que, há anos, assombra o Cruzeiro – temos bons e razoáveis times, com bons e razoáveis jogadores, que até podem disputar títulos, MAS NA HORA DO “VAMOS VER”, NA HORA DO “PEGA PRA CAPAR”, SIMPLESMENTE NÃO SABEM VENCER.
 
Os times de Adílson Batista, de 2008, 2009 e 2010, já eram assim. A mesma base de jogadores, nas mãos de Cuca desde o meio de 2010, já apresentam o mesmo problema – chega perto mas não ganha.
 
Então o problema está ONDE??? Numa boa, minha opinião é a seguinte:
 
1) muitos jogadores “meia boca”, medíocres, nenhum deles com o desejo, com a vontade ou com a capacidade de ser campeão.
 
2) diretoria de mentalidade pequena, que investe em jogadores ridículos pensando que eles podem ser a solução para os problemas.
 
Não vou deixar de ser cruzeirense NUNCA, JAMAIS. Mas, com toda honestidade, estou CANSADO DE VER O ATUAL ELENCO DO CRUZEIRO. Gosto de ver meu time disputando e vencendo campeonatos. Gosto de um time que saiba jogar com o regulamento debaixo do braço e QUE SAIBA VENCER.
 
Não preciso de jogadores renegados por outros clubes, ou outros que reclamam da reserva, ou uma maioria que recebe seu salário em dia simplesmente dizendo “que se dane” para a torcida.
 
Quero ver um time que, dentro e fora de campo, TENHA A VONTADE DE SER VENCEDOR, como já foi em 1991, 1992, 1993, 1996, 2000, 2003…
 
Abaços a todos.