Caiu na rede do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE é? Peixe


Caiu na rede do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE é? Peixe - Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Salve Guerreiros! Está muito difícil conter a empolgação e mais difícil ainda conter a ansiedade. A semana parece ter quatorze dias, vocês não acham? Segue o Cruzeiro sua jornada solitária ruma ao Tri Campeonato Brasileiro e pode ser contra o Grêmio no próximo domingo, mas o assunto hoje é o Santos. Vencemos o peixe na Vila mais famosa, e com méritos.

O jogo

O placar não traduz a superioridade do Cruzeiro na partida. Domínio total da equipe comandada por Marcelo Oliveira. Nem parecia que o Santos jogava diante de seu torcedor, aliás, a torcida celeste fez mais barulho que a santista, isto porque estava em um número infinitamente menor. Difícil até apontar se o Cruzeiro se impôs por maior qualidade ou o peixe se amedrontou, mas a sensação que passava era que o Santos não queria perder, de muito.

Primeiro Tempo

Pouca movimentação de ambas as equipes, talvez por causa do forte calor na baixada santista, os times visivelmente se pouparam para o segundo tempo. Algumas finalizações do Cruzeiro e o Santos chegava apenas em bolas paradas ou alçadas na área, mas sem perigo algum à meta defendida pelo capitão celeste. Lucas Silva e Ricardo Goulart destoaram dos demais jogadores, pois incansáveis, foram os que mais correram e acertaram passes. Goulart teve uma chance clara de gol após tabelar com Borges, mas a bola passou caprichosamente tirando tinta da trave de um vendido Aranha.

Segundo Tempo

Com o sol mais baixo e a temperatura mais amena, as duas equipes partiram para definir a partida, mas a maior qualidade do elenco celeste prevaleceu. Essa semana de folga fez muito bem a Raposa que voltou com muito gás para o segundo tempo e com muita movimentação varias triangulações foi envolvendo e minando a defesa santista que sofreu duro golpe em uma belíssima jogada individual e conclusão em gol do camisa 17 (ou seria 10?) do Cruzeiro, Everton Ribeiro, mais um gol daqueles de compor o DVD. O Santos se limitou ao contra ataque e o goleiro Fábio praticamente nem suou. Everton Ribeiro, o camisa 10 (ou seria 17?), ainda recebe uma bola açucarada de Júlio Baptista que passa rente à trave e o menino Élber finaliza pra fora um cruzamento perfeito de Ricardo Goulart, daqueles que Ceará não fez a partida inteira e foi só.

Opinião

Se o Cruzeiro acelerasse mais a bola podia ter feito mais, mas o forte calor e a necessidade de pensar na próxima partida que pode decidir o campeonato pesaram para que o Cruzeiro não se desgastasse demais. Com os tropeços de Grêmio e Botafogo, apenas duas coisa nos separam do Tri matemático na próxima rodada: a vitória sobre o tricolor gaucho e um tropeço do furacão. Nossa parte é derrotar o imortal tricolor no Mineirão, que domingo que vem, com ou sem o Tri matemático, merece uma grande festa de toda nação celeste.

Ficha Técnica

SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/11/13
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Gol: Everton Ribeiro, aos 9 min. do 2º tempo

Santos
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison (Alan Santos), Arouca, Cícero e Montillo; Willian José (Victor Andrade) e Everton Costa (Geuvânio)
Técnico: Claudinei Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Elber) e Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Até o próximo domingo China Azul a mais uma vitória e rumo ao Tri. Guerreiro dos Gramados, Nossa Torcida, Nossa Força.