Cada vez mais é notório o modo de jogo de campeão


Cada vez mais a é notório o modo de jogo de campeão - Cruzeiro Esporte Clube - Fotos: Vipcomm

Cruzeiro e Botafogo protagonizaram na noite da última quarta-feira, um jogo que superou as expectativas de todos ao redor do líder e vice-líder. Antes de narrar os fatos do jogo, é necessário passar minha impressão do time carioca e seus jogadores, que em inúmeras entrevistas passaram a impressão de derrota, ainda no Rio de Janeiro. Isso, mesmo podendo ser uma jogada psicológica, foi notado dentro das quatro linhas. O Botafogo não veio com potência máxima, como quem já entregasse o jogo.

Sem nada haver com isso, o time mineiro veio com tudo para o jogo, que contava com um décimo segundo jogador, um espetáculo a mais no contexto, a torcida. Empurrado, o time se lançou ao ataque de forma segura e abafou a saída de bola do alvi-negro carioca. Foram inúmeras as jogadas bem feitas no meio campo, com boas triangulações, mas com muitos erros de finalização, poderia já se ter saído com uma vitória ao longo do primeiro tempo. Mas, ao final da etapa, em um escanteio cobrado para a área, Nilton, num belo lance, arrematou para o gol, para o delírio e felicidade da China Azul.

[Vídeo] O gol e os melhores momentos de Cruzeiro 3 x 0 Botafogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

No segundo tempo o time celeste voltou mais desligado, enquanto o oponente se lança ao ataque, e de forma muito massiva consegue boas chances para o gol. O maior exemplo veio numa bola lançada por Seedorf na área, aonde Bruno Rodrigo acabou por fazer um pênalti em Rafael Marques. O maestro do Botafogo, Seedorf, foi a cobrança, mas mesmo deslocando Fábio, errou o alvo e chutou para fora.

Neste momento o Botafogo se perde em campo, enquanto o Cruzeiro cresce, ataca, e também recebe um pênalti, esse sim muito bem convertido por Júlio Baptista. Ainda no fim do jogo, após uma bela linha de passe entre JB e Dagoberto, que havia pouco tempo de substituído, culmina num belo gol da Besta cruzeirense.

Após esse resultado sentimos cada vez mais perto o cheiro do título para a raposa, que abre sete pontos de distância para o Botafogo, segundo colocado. Em seguida pegamos o enfraquecido Corinthians que perdeu por dois tentos a zero para a Ponte Preta e depois Internacional. Após essa fase já teremos pego os cinco primeiros times fora o Grêmio, tendo dois resultados fantásticos, contra Botafogo e Atlético Paranaense. Se conseguirmos mais duas vitórias, perfeito, mais líderes do que nunca. Se perdermos ou empatarmos, não é problema, compensaremos na frente em outros jogos ditos mais simples.