Cada um com suas convicções, mas….


A cada nova convocação para a Seleção Brasileira, o país praticamente para. Cada torcedor, cada profissional do esporte e até mesmo aqueles que não são tão ligados assim, param para espiar. E nesta última “intimada” do técnico Mano Menezes, não foi diferente.  

Cada um com suas convicções, mas.... - Foto: Internet/DivulgaçãoConfesso que tenho a certeza de que os mineiros foram os mais esperançosos e ligados na lista de Mano. Ele, com todo o seu profissionalismo e convicções de que realmente estava fazendo o certo para nossa nação, me surpreendeu. Usou até o argumento barato, de que acredita no que faz.

Ora Mano, eu não acredito mais. Fábio é para quase todos – não é para 100%, porque o senhor não confia nele – uma unanimidade na posição. No final da temporada 2010 foi premiado como o melhor em todos os prêmios que disputou.

E os seus escolhidos? O senhor já pensou em fazer um bate-papo com a nação brasileira para saber o que nós torcedores achamos? Afinal, a seleção é nossa. Não é?

Fábio como sempre, além de uma muralha no gol, sabe seu valor. O jogador garante que não fazer parte da lista do técnico não o desanima. Que o que é dele, está bem guardado. Seja com a Amarelinha ou com a camisa estrelada.

Mano, acorda. Deixe suas certezas de lado e caia na real. Desta vez, o Dunga baixou em você. Cuidado, pois, o seu antecessor deixou Neymar de fora e isto custou uma eliminação na Copa do Mundo. A história pode se repetir. Abra seu olho e sua cabeça.

Mas, preciso lhe dar os parabéns, treinador! Convocar o craque Henrique tirou um pouco do peso das suas costas. O jogador merece este reconhecimento. É esforçado, bom de bola, pé no chão e um ser humano incrível. Está acima de todos no Brasil, para a posição. Parabéns por essa convicção.